Outros Unhas

Como fazer látex líquido para unhas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 julho 2020
Como fazer látex líquido para unhas

Ainda não conhece o látex líquido para unhas, o produto que revolucionou o mundo da nail art? Trata-se de uma tinta utilizada pelos esteticistas profissionais para proteger as cutículas enquanto se está realizando a manicure e com a qual se evitam todo o tipo de manchas de esmalte na pele. Assim, é a solução perfeita para todas aquelas mulheres que não têm muita habilidade na hora de fazer a manicure ou uma grande prática em pintar as unhas. Se experimentar vai adorar e não terá que voltar a recorrer ao removedor de esmalte para corrigir seus erros. Não perca este artigo de umComo no qual damos a você todos os passos necessários para fazer látex líquido para unhas e explicamos a forma que deve aplicar.

Também lhe pode interessar: Como fazer unhas de porcelana

Passos a seguir:

1

O látex líquido é uma espécie de tinta que, ao aplicar sobre a pele, se seca de forma muito rápida criando uma camada fina de borracha. Este produto utilizou-se sempre para fazer diferentes maquiagens de caracterização, mas agora o seu uso se estendeu ao mundo da nail art, já que sem dúvida é a melhor opção para não manchar a pele ao redor das unhas ao pintá-las e obter uma manicure perfeita para qualquer ocasião.

Não importa se vai exibir as unhas esmaltadas em uma só cor ou se, pelo contrário, vai se atrever com desenhos originais e que dão mais trabalho, como degradê, glass nails, unhas de suéter, desenhos especiais, etc., já que se previamente proteger o contorno da unha com o látex líquido, todos eles ficarão impecáveis e sem rastro de manchas de esmalte ao seu redor que, como já saberá, são bastante difíceis de tirar por completo.

Como fazer látex líquido para unhas - Passo 1
2

Este tipo de produto é muito utilizado em centros de manicure profissionais e agora você pode dispor dele comprando em alguma loja especializada na venda de artigos, acessórios e esmaltes para unhas. No entanto, se quiser poupar um dinheiro e tê-lo de forma imediata, também pode fazer o seu próprio látex líquido caseiro fazendo uso de alguns produtos simples, tal como mostramos a você de seguida. Para o fazer, vai precisar de reunir o seguinte:

  • 1 copo pequeno de plástico.
  • Pote ou frasco de esmalte de unhas vazio. Pode reutilizar um de um esmalte que tenha acabado e lavá-lo muito bem até o deixar completamente limpo.
  • Cola branca.
  • Talco.
  • Sombra de olhos da cor que preferir. Esta servirá para dar um toque de cor ao látex líquido e fazer com que seja mais visível sobre o contorno de unhas, desta forma será mais fácil retirar. No entanto, adicionar a sombra é algo opcional, por isso se não quiser ou não a tiver, não faz falta.
Como fazer látex líquido para unhas - Passo 2
3

Uma vez que tenha todos os materiais necessários, deve levar a cabo os passos que explicamos para você em seguida para fazer o látex líquido para unhas. O processo é bastante simples, em uns minutos estará pronto e poderá utilizá-lo na sua próxima manicure.

  1. Pegue no copo de plástico e verta cola branca nele, enchendo um quarto do copo aproximadamente. Pode fazer a quantidade de látex líquido que quiser, mas nós recomendamos que você faça o que realmente couber no frasco de esmalte de unhas que vai utilizar para guardar.
  2. Depois, adicione o talco à cola branca com cuidado. Tenha em conta que quanto mais quantidade de talco adicionar, mais dura será a camada que se criará sobre a pele do contorno da unha e mais fácil será de retirar.
  3. Com a ajuda de um palito ou um palito de laranjeira, misture a sombra de olhos para convertê-la em pó fino e adicione um pouco dela à mistura.
  4. Mexa todos os ingredientes com um palito de laranjeira e continue até ver que se integram e obtém uma mistura homogênea, sem grumos e um pouco espessa.
  5. Revise como a mistura ficou e adicione um pouco mais de cola, talco ou sombra se considerar necessário.
  6. Para terminar, verta o látex líquido no frasco de esmalte de unhas vazio e já está!
Como fazer látex líquido para unhas - Passo 3
4

Como usar? É muito fácil, só tem que aplicar na pele ao redor da unha, tentando que fique bem colado nela para não provocar manchas, como se fosse um esmalte normal. Espere uns segundos para que o látex líquido seque um pouco e já pode começar a fazer a manicure e a pintar as unhas como quiser. Quando tiver acabado, retire a camada de látex com os dedos puxando aos poucos e pronto!

As suas unhas estarão perfeitamente decoradas e não terá que fazer retoques nem aplicar removedores de esmalte com um cotonete nem nada do gênero. Surpreendente, não acha?

Como fazer látex líquido para unhas - Passo 4
5

Apesar de não ser tão eficaz como o látex líquido, a vaselina é outro dos produtos que muitas mulheres utilizam para não manchar a pele do dedo com esmalte de unhas. O motivo é que a gordura que possui é perfeita para repelir o esmalte e, portanto, impedir que fique grudado na pele. A forma de aplicação é muito idêntica, coloque uma camada de vaselina sobre as cutículas e o contorno da unha e ao finalizar a manicure, retire-a com um pouco de papel higiênico.

Se além destes truques quer descobrir muitos mais e conseguir umas unhas invejáveis e bonitas, não perca os que revelamos a você no artigo Como pintar as unhas sem manchar a pele.

Como fazer látex líquido para unhas - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer látex líquido para unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como fazer látex líquido para unhas