Aplicar a maquiagem corretamente

Como fazer maquiagem em pele negra

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer maquiagem em pele negra
Imagem: imgarcade.com

Mulheres negras têm opções variadas na hora de apostar na produção quando o assunto é escolher os tons para a maquiagem. Além disso, existem alguns truques para deixar o visual ainda mais bonito. Veja as dicas que o umComo.com.br separou sobre como fazer maquiagem em pele negra.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem em pele madura

Cosméticos e cores para pele negra

Como em qualquer maquiagem, a pele deve estar preparada para receber os produtos e isso também é necessário na pele negra. O primeiro passo é lavar bem o rosto e hidratá-lo, sendo importante escolher o produto conforme o tipo de pele. Algumas mulheres negras possuem a pele oleosa e, por isso, o creme escolhido deve ter essa indicação.

Para começar a fazer maquiagem em pele negra aplique base e pó, sendo que o melhor é que esses produtos tenham a cor mais próxima do tom de cada pele. Caso contrário, ela ficará com aspecto acinzentado. Além disso, é melhor usar um pincel largo com fios finos para passar o pó compacto.

No entanto, se a pele precisa ser corrigida, devido a espinhas ou olheiras, a dica é usar antes de qualquer coisa um corretivo, sendo que as cores mais indicadas para a pele negra são verde, lilás e amarelo. O próximo passo para maquiagem na pele negra é escolher a sombra certa para os olhos. A pele negra combina com sombras de cor rosa, lilás, dourada, verde e azul.

Quem deseja deixar o look iluminado pode apostar ainda na sombra clareadora, para ser aplicada nas pálpebras antes da sombra normal. Já o blush pode ser bronze, rosa ou pêssego. Procure ainda escolher cores que combinem entre si ao definir a sombra e o blush.

Como fazer maquiagem em pele negra - Cosméticos e cores para pele negra
Imagem: imgarcade.com

Dicas para maquiagem na pele negra

Looks mais elegantes são adquiridos com as cores mais escuras. No entanto, para a balada é possível optar pelos tons mais vivos. Na hora de escolher o batom, as cores que mais assentam com mulheres negras são o vermelho e o dourado, além do nude para quem prefere um visual mais delicado e discreto.

Quando a maquiagem for usada à noite uma dica é que a mulher prefira as cores com tons mais claros, como azul, verde, marrom, rosa, amarelo-bege, lilás, cinza esverdeado e prata, bem como o dourado com preto. É importante que as cores escolhidas combinem também com a roupa que será usada.

Mesmo assim, procure sair do comum e não usar apenas maquiagem na cor preta. Deixe esse tom somente para o delineador e a máscara de cílios. Aliás, outro truque de como fazer maquiagem em pele negra é marcando bem o côncavo dos olhos. Já um truque para que a maquiagem permaneça intacta por mais tempo é usar os sprays de fixação.

Para o visual ficar moderno a mulher pode escolher duas cores para compor a sombra, sendo que o melhor é que uma seja clara e a outra escura. Para o resultado perfeito, aplique a clara nas pálpebras no sentido de dentro para fora e a escura ao contrário. Esse procedimento deve ser feito em apenas um terço da pálpebra e, por fim, esfumace a mais escura para que fique em degrade.

Como fazer maquiagem em pele negra - Dicas para maquiagem na pele negra
Imagem: maribelezapura.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem em pele negra, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: imgarcade.com
Imagem: imgarcade.com
Imagem: maribelezapura.com
1 de 3
Como fazer maquiagem em pele negra