Como fazer máscara de banana e mel para o cabelo

Como fazer máscara de banana e mel para o cabelo

O mel e a banana são alimentos muito versáteis que podem se converter em ingredientes essenciais de máscaras orgânicas para o cabelo. Uma máscara é um tratamento de condicionamento profundo, que aplicado corretamente, permite que os ingredientes penetrem na raiz do cabelo. Estes tratamentos semanais intensivos hidratam o cabelo seco, adicionam brilho ao cabelo normal e nutrem o cabelo danificado. Quer nutrir o seu cabelo sem gastar demasiado dinheiro? Em umComo vamos lhe explicar como fazer máscara de banana e mel para o cabelo.

Whatsapp 1 Twitter 2 Google +
Instruções
  1. A máscara de banana e mel para o cabelo é ideal para hidratar a fundo o seu cabelo, ajudando-o a recuperar do dano dos produtos químicos, do sol ou dos agentes externos. Trata-se de uma opção simples de fazer e muito eficaz.

  2. Para fazer esta máscara natural para hidratar o cabelo vai precisar de:

    • 1 banana madura. No caso de ter o cabelo muito comprido utilize 2 bananas.
    • 1 colher de sopa de mel.
    • Meia xícara de leite.
    • 1 colher de sopa de azeite de oliva ou de amêndoas para aumentar a hidratação.

    Misture no liquidificador ou com a ajuda de um processador de alimentos a banana, o mel e o azeite de oliva ou amêndoas. Depois adicione pouco a pouco o leite até obter uma pasta cremosa, idêntico à de um condicionador, a sua máscara de banana e mel para o cabelo estará pronta.

  3. Aplique a máscara sobre o cabelo seco. Massaje o couro cabeludo durante alguns minutos para estimular a circulação, depois penteie o cabelo com um pente de dentes largos para se certificar que a máscara se encontra bem espalhada por todo o cabelo. Coloque uma touca de banho e deixe atuar durante 30 minutos.

  4. Depois retire a máscara de banana e mel com água morna e lave o seu cabelo como faz normalmente. Pode aplicar esta máscara natural uma vez por semana.

    E se quer descobrir outras alternativas para cuidar do seu cabelo de forma natural, então convidamos você a ler os nossos artigos:

  5. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer máscara de banana e mel para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Problemas de cabelo.

Necessita
  • Tigela
  • Touca de banho
  • Recipientes (e uma embalagem de condicionador usada ou algo parecido)
  • Pente
Conselhos
  • Para cabelos oleosos, utilize a máscara de mel e banana sem adicionar o óleo de amêndoas. Depois utilize um xampu adequado.
Whatsapp 1 Twitter 2 Google +

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer máscara de banana e mel para o cabelo:


2 comentários


15-11-2013 disse:
Leide obrigada pelo seu comentário :)
14-11-2013 disse:
Eu sempre faço a mascara de banana com mel..meu cabelo fica macio e brilhoso...acho super otimo..