Ter um cabelo saudável

Como fazer para o cabelo ficar mais grosso

Como fazer para o cabelo ficar mais grosso
Imagem: operacionbikini.es

Muitos são os adjetivos que descrevem um cabelo saudável: abundante, brilhante e, claro, grosso. O estresse, os problemas hormonais e o ressecamento capilar fazem com que o cabelo enfraqueça e perca sua espessura natural. Felizmente existem alternativas e remédios para fazer seu cabelo voltar a crescer grosso e saudável. Se quiser conhecê-las, continue lendo este artigo de umComo onde lhe mostramos como fazer para o cabelo ficar mais grosso.

Também lhe pode interessar: Como secar o cabelo mais rápido

Passos a seguir:

1

Muitos são os fatores que podem maltratar o cabelo: o clima, as tinturas, o calor do secador e a umidade podem fazer com que seu cabelo fique fraco e perca a espessura desejada. Para compensar os maus tratos aplique uma máscara nutritiva duas vezes por semana e deixe-a agir durante 20 minutos. Para um efeito mais poderoso, adicione à sua máscara uma ampola para reparar o cabelo.

2

Para fazer com que seu cabelo fique mais grosso é recomendável cortar todo o cabelo danificado. Talvez você possa perder uns quantos centímetros de cabelo, mas esta mudança garantirá que seu cabelo cresça saudável. Quando o cabelo está com as pontas abertas e está quebrado, os danos vão se estendendo por todo o cabelo e a única forma do evitar isso totalmente é com um bom corte.

3

Dê ao cabelo as vitaminas de que precisa para crescer mais grosso. Muitas vezes o cabelo torna-se fino porque não tem os nutrientes que lhe permitem crescer saudavelmente. Em nosso artigo quais são as melhores vitaminas para o cabelo você encontrará os conselhos ideais para reforçar seu cabelo.

4

Mantenha seu cabelo hidratado. Quando o cabelo enfraquece, quebra e parece esponjoso é porque precisa de água para tornar a ficar flexível. Pergunte no salão de beleza que você frequenta sobre as hidratações intensivas que não modificam a raiz do cabelo, o botox capilar é uma excelente opção.

5

Deixar de tingir o cabelo é uma excelente decisão para fazer com que o cabelo fique mais grosso. A tintura e as descolorações maltratam seu cabelo, sobretudo quando as tinturas são em tons mais claros do que sua cor natural, já que o cabelo enfraquece pelos químicos, perde algumas camadas, carece de proteínas e torna-se mais fino.

6

Para que seu cabelo fique mais grosso, é importante escolher o xampu adequado. Muitos xampus contêm um ingrediente conhecido como lauril sulfato, que é responsável por gerar espuma abundante na hora da lavagem. Este químico, além de muita espuma, faz com que o cabelo perca camadas e fique mais fino.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para o cabelo ficar mais grosso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Luciene Rodrigues
Quero mais informações sobre engrossar o cabelo e deixa lo mais forte.
Imagem: operacionbikini.es
Como fazer para o cabelo ficar mais grosso