Fazer produtos de beleza

Como fazer pós translúcidos caseiros

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 fevereiro 2020
Como fazer pós translúcidos caseiros
Imagem: como-maquillar.com

Os pós translúcidos são cosméticos muito úteis para conseguir que a maquiagem se mantenha em bom estado durante mais tempo e nossa pele tenha uma aparência perfeita e suave. Além disso, são ideais para controlar o brilho facial, já que absorvem a umidade e a gordura acumulada. Se acabou o seu pó translúcido ou você quer começar a experimentar este produto de uma forma bem mais natural, no seguinte artigo de umComo.com.br mostramos a você uma receita simples sobre como fazer pós translúcidos caseiros.

Vai precisar de:
  • Recipiente com tampa
  • Colher
Também lhe pode interessar: Como fazer talco caseiro
Passos a seguir:
1

Para fazer estes pós translúcidos caseiros, primeiro você deve juntar os ingredientes naturais indicados. Todos eles são muito fáceis de conseguir, você vai precisar de:

  • Amido de milho ou fécula de arroz.
  • Argila vermelha.
  • Glitter (opcional).
2

O primeiro passo é adquirir um recipiente um pouco fundo e com tampa para poder conservar ali os pós translúcidos. Depois, acrescente três colheres de sopa de amido de milho ou fécula de arroz, como preferir. Nós recomendamos o amido de milho, já que deixa a pele mais sedosa.

Como fazer pós translúcidos caseiros - Passo 2
Imagem: lady.mail.ru
3

A argila vermelha é um produto ideal para a pele, é eficaz no tratamento da acne e contra as impurezas. Nos pós translúcidos caseiros servirá, além disso, para dar-lhes um pouco de cor. Acrescente um pouco de argila vermelha no recipiente, misturando-a bem com o amido e, sem deixar de mexer, vá adicionando mais quantidade até obter o tom que deseja.

Como fazer pós translúcidos caseiros - Passo 3
Imagem: sociedad.com
4

Por último, você só precisa fechar o recipiente, agitar energicamente e já terá prontos seus pós translúcidos para aplicar. Se gostar dos pós com um ligeiro toque de brilho, você tem a opção de adicionar uma pitada de glitter branco na mistura.

5

Lembre-se que os pós translúcidos devem ser aplicados sobre o rosto logo após a base de maquiagem para matizar, deixar um acabamento natural e um tacto aveludado em sua pele. Utilize um pincel apropriado para pós e atue, sobretudo, na zona T do rosto (testa, nariz e bochecha) que é onde costuma acumular mais gordura e oleosidade.

Como fazer pós translúcidos caseiros - Passo 5
Imagem: bellezaparamujeres.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pós translúcidos caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
SUELY DE OLIVEIRA RODRIGUES
Otimo vou testar pos translucidos. preciso saber onde e como comprar colageno. e tambem muito importante um estudo para eu e minhas amigas da terceira idade. Creme clareador da pele. a Payot tinha o Maskoderme AGORA so no exterior e vendido no Brasil nao mais. e urgente uma receita para RUGAS QUEBRADAS. please!
Imagem: como-maquillar.com
Imagem: lady.mail.ru
Imagem: sociedad.com
Imagem: bellezaparamujeres.com
1 de 4
Como fazer pós translúcidos caseiros