Como fazer reflexos no cabelo


Como fazer reflexos no cabelo

Conseguir um aspecto profissional e destacado no cabelo em sua própria casa é possível com um kit para reflexo e instruções fáceis de seguir. Queira um pouco ou muito reflexo na franja, fazendo você mesma o trabalho irá economizar o custo de ir ao cabeleireiro e poderá conseguir sua própria aparência personalizada. Faça listras finas ou em partes do cabelo, com cores brilhantes ou não; você decide como quer realçar seu cabelo.

Instruções
  1. Realize um teste de mecha para determinar o processo de sincronização para o seu cabelo. Misture uma colherzinha do pó descolorante com uma colherzinha de água oxigenada cremosa. Pegue uma mecha de cabelo da cabeça e cubra com a mistura. Após 5 minutos, limpe um pedaço da mecha para ver a cor. Se não há luz suficiente, deixe outros 5 minutos e faça o teste outra vez. Repita até que chegue ao tom desejado.

  2. Comece com o cabelo limpo, lavado com shampoo, de preferência no dia anterior. O cabelo deve estar limpo, mas deve ter um pouco de óleo natural. O óleo do couro cabeludo protege o cabelo contra o dano.

  3. Escove o cabelo para desembaraçar e amaciar a cutícula. Ponha a touca e amacie o cabelo por debaixo dela. Só vão ser utilizados os orifícios da parte frontal.

  4. Pegue pequenas mechas de cabelo através dos orifícios da parte frontal da touca, justamente debaixo da linha do cabelo. Estas são as mechas de cabelos que serão tingidas.

  5. Despeje o resto do pó e da água oxigenada no pote de mistura ou em um pote de vidro. Misture com uma espátula de plástico ou pincel para coloração. Aplique a mistura de tinta sobre os fios de cabelo que foram retirados. Cubra com uma touca de plástico e comece a cronometrar.

  6. Repita o processo realizado no teste. Quando acabar o tempo, limpe um pedaço pequeno de uma mecha para comprovar a cor. Se conseguiu a cor desejada, você está pronta para o shampoo. Se o cabelo estiver muito escuro ou ficou ouro avermelhado, cubra a mecha novamente e deixe mais 5 a 10 minutos.

  7. Tire a touca quando terminar o tempo e lave com shampoo e condicionador. Penteie o cabelo como de costume. Elimine qualquer solução não utilizada e terá os reflexos.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer reflexos no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Coloração do cabelo.
Necessita
  • Escova de cabelo
  • Toalhas de papel
  • Pente com cabo comprido
  • Pincel para coloração
  • Kit
Conselhos
  • O teste é um passo importante, já que dirá quanto tempo se deve deixar a solução no cabelo.
  • Uma vez feita a mistura da solução, deve-se utilizá-la dentro dos prazos indicados na caixa. Não guarde a solução que sobrar. A pressão dentro da garrafa poderia causar a combustão ou explosão. Jogue fora qualquer solução que não seja utilizada.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer reflexos no cabelo:


Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom