Penteados com cabelo comprido para mulheres

Como fazer trança holandesa passo a passo

 
Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer trança holandesa passo a passo

As tranças são penteados românticos e femininos que deixam qualquer mulher elegante. São uma ótima opção para festas, baladas, jantares e eventos formais, mas elas também ficam bem em estilos mais descontraídos. As tranças são também excelentes truques naqueles dias em que acordou com o cabelo difícil de trabalhar e não está bom para andar solto. A trança holandesa é talvez uma das mais antigas e ela é bem simples de fazer. Além de ser um estilo muito bonito, a trança holandesa é bastante versátil, pois você pode adaptar uma trança simples em penteados encantadores. No umComo mostramos-lhe como fazer trança holandesa passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como fazer trança tiara

Índice

  1. Trança Holandesa Embutida
  2. Trança-Coroa Holandesa
  3. Trança Boxeadora

Trança Holandesa Embutida

A Trança Holandesa Embutida é super fácil de fazer. Ela é parecida com a trança embutida, mas segue alguns procedimentos diferentes que pode acompanhar já a seguir passo a passo. Normalmente as tranças holandesas são mais encorpadas. Á medida que vai fazendo a trança pode ir alargando as mechas com os dedos, para que a trança não fique muito apertada, conseguindo um efeito mais cheio.

  1. Para fazer uma trança holandesa é importante que tenha o cabelo bem limpo e escovado. Depois comece por pegar num bocado de cabelo da parte superior da cabeça e divida-o em três.
  2. Segure bem os pedaços que dividiu e passe a mecha da esquerda por debaixo da parte que está o meio. De seguida agarre bem os três pedaços apenas com uma mão e puxe mais uma faixa das laterais para o centro.
  3. Cruze agora o pedaço da direita com o central, passando por baixo. Não se esqueça de firmar sempre bem o cabelo, para que a trança fique bem resistente.
  4. Coloque todos os pedaços na mesma mão para ajudar a pegar mais um mecha da esquerda. Volte a fazer mesmo processo. Cruze a mecha por baixo da parte central. Repita o mesmo passo em todo o cabelo até que tenha a trança desejada.
  5. No final, trance as últimas mechas como se de uma trança normal se trata-se. Prenda com um elástico e tem a sua trança pronta.
  6. Se pretender fazer uma Trança Holandesa Lateral o processo é o mesmo. A diferença para este estilo é que a trança tem de começar a ser construída na lateral da cabeça, em vez de no alto.
Como fazer trança holandesa passo a passo - Trança Holandesa Embutida

Trança-Coroa Holandesa

A trança holandesa evolui de um formato simples e tradicional para penteados mais sofisticados mas bem fáceis de fazer. Este penteado que era associado às meninas do interior é hoje um ícone de moo e versatilidade. Aprenda a fazer Trança-Coroa Holandesa passo a passo.

  1. Para fazer o penteado de coroa holandesa comece por separar o seu cabelo em duas partes iguais. Antes de fazer as tranças, desembarace as mechas que separou, isso vai facilitar na hora de trançar.
  2. Ainda antes de fazer a trança, passe uma pomada nos dedos. Isso vai ajudar que a trança fique mais firme e não arrepiada. Neste penteado as tranças são o que chama mais atenção, então é importante que o seu acabamento seja bem feito. Agora sim, trance cada uma das partes de forma tradicional.
  3. Quando tiver as duas tranças prontas, leve elas para o alto. Uma de cada vez suba a trança para o alto da cabeça, cruzando uma na outra. Não se esqueça de tentar esconder as pontinhas, colocando debaixo da traça oposta e com a ajuda de grampos. Pode finalizar fazendo um coque ou deixando os fios soltos.

Um outra trança parecida com a Trança-Coroa Holandesa é a trança-tiara. Elas são muitos parecidas de fazer, mas pode aprender no umComo como fazer trança tiara passo a passo.

Como fazer trança holandesa passo a passo - Trança-Coroa Holandesa

Trança Boxeadora

Este tipo de trança holandesa é uma das maiores tendências deste ano. O penteado de trança boxeadora é feito com duas tranças holandesas embutidas. Em cada lateral da cabeça é feita uma trança embutida, que termina entrançada normalmente. Ela é bem mais fácil de fazer do que parece. Aprenda com o umComo como fazer trança boxeadora.

Como fazer trança holandesa passo a passo - Trança Boxeadora

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer trança holandesa passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer trança holandesa passo a passo