Fazer tranças

Como fazer trança unicórnio

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer trança unicórnio

Está na moda, fica bem, e é o ideal para trocar a imagem do seu penteado durante uns tempos, seja comprido ou médio, a trança de unicórnio é possível de fazer e não vai deixar ninguém indiferente. Seja para uma saída com as amigas ou para um encontro romântico, é um penteado fácil de fazer e que serve para qualquer ocasião dependendo das variações. Mas como fazer trança unicórnio? Neste artigo do umComo explicamos.

Também lhe pode interessar: Como fazer tranças

Passos a seguir:

1

A tendência é para a primavera-verão, e todos os hairstylists estão adotando esse penteado e as suas variações para trazer uma imagem diferente aos cabelos das mulheres que passam nas suas mãos. Muitas celebridades estadunidenses já adotarem esse look, inspirado no seriado Game of Thrones. O objetivo passa por deixar a trança unicórnio bem no centro, e depois variar conforme o seu gosto e a ocasião, desde cabelo solto, com coque, três tranças mais finas ou mesmo em moicano.

Como fazer trança unicórnio - Passo 1
2

Para fazer a trança unicórnio é preciso começar por pegar num pente fino, e com o cabo fazer uma mecha central de cabelo, para isso é necessário fazer duas riscas, uma de cada lado da testa. Agora utilize um grampo para prender, vamos usar essa mecha para fazer a trança.

3

Com o pente, penteie o resto do cabelo, alinhando os fios e dando relevância à trança unicórnio. Se tiver os cabelos encaracolados, pode utilizar uma escova lisa, ou ligeiramente ondeada.

4

Vamos começar a fazer a trança, use o cabelo desde a raiz, comece a trança no lado da testa e termine na traseira da cabeça. A trança unicórnio é melhor se for encaixada, bem junto à raiz. Vá puxando e cruzando bem os fios da mecha para que fique bem ajustada.

5

No final, quando terminar a trança unicórnio na traseira da cabeça, utilize um grampo para agarrar a trança, de preferência da cor do cabelo para não se notar. Depois é só dar um jeito no resto do cabelo, procurando uma imagem mais ao seu jeito.

Aproveite e aprenda a fazer outros estilos de tranças que estão super na moda como a trança boxeadora, a trança tiara e a trança holandesa.

Como fazer trança unicórnio - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer trança unicórnio, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer trança unicórnio