Esfoliar a sua pele

Como fazer um esfoliante de coco

Como fazer um esfoliante de coco

Se sua pele está muito seca e parece envelhecida, pode encontrar no coco um magnífico aliado para revigorá-la e oferecer a nutrição e umectação que precisa. Neste artigo de umComo mostramos a você como fazer um esfoliante de coco, uma receita simples que permite acabar com as células mortas da pele para regenerá-la, hidratá-la e torná-la bem mais sedosa. Siga os passos que mostramos a você a seguir e brinde a sua pele com os cuidados que merece.

Também lhe pode interessar: Posso usar esfoliante na gravidez?

Passos a seguir:

1

Antes de começar a preparar este esfoliante de coco caseiro, precisa reunir os seguintes ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de óleo de coco ou meia xícara de coco natural ralado
  • 1 xícara de açúcar branco
2

Como vê, este esfoliante pode ser preparado tanto com coco natural como com o óleo de coco, que tem uma infinidade de usos cosméticos; ambos são ideais para deixar sua pele livre de impurezas e completamente macia. No caso de optar pelo coco natural, o primeiro que deve fazer é abrir o coco, retirar a água de seu interior e parti-lo ao meio. Depois, extraia a parte branca de uma das metades do coco e rale-a até encher aproximadamente meia xícara de coco ralado. Pode ver o artigo Como abrir um coco para fazê-lo de forma correta.

Como fazer um esfoliante de coco - Passo 2
3

Uma vez que o coco esteja ralado, adicione-o em um recipiente junto ao açúcar branco e esmague ambos os ingredientes com a ajuda de um pilão até obter uma massa consistente e granulada. Pronto! O esfoliante de coco natural está preparado para ser aplicado sobre o rosto.

4

Se prefere aproveitar os benefícios do óleo de coco em sua pele, só terá que misturar as 3 colheres de óleo de coco com o açúcar em um recipiente e mexer com uma colher até conseguir uma massa homogênea. Tem a opção de adquirir o óleo de coco em perfumarias ou prepará-lo você mesma em casa seguindo a receita do artigo Como fazer óleo de coco caseiro.

Como fazer um esfoliante de coco - Passo 4
5

Simples assim! Com estes simples passos, o esfoliante de coco já estará pronto para usar. O ideal é aplicar sobre a pele limpa do rosto ou de qualquer parte do corpo massageando a área através de movimentos circulares. Desta forma, se eliminarão todas as peles mortas, se abrirão os poros e poderá aproveitar uma limpeza mais profunda. Deixe que a mistura atue sobre a pele durante 10 minutos e depois retire com água morna sem esquecer de colocar um bom creme hidratante ao finalizar o tratamento.

6

Em umComo contamos com muitas mais receitas eficazes de esfoliantes caseiros, não perca!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um esfoliante de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Pode aplicar o esfoliante de coco uma ou duas vezes por semana.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maurecy Portes
Já que usando o esfoliante abrem os poros, como fazer para fecha/ los? O que podemos usar?
1 de 3
Como fazer um esfoliante de coco