Fazer o gel de corpo

Como fazer um gel de banho caseiro

Como fazer um gel de banho caseiro
Imagem: 2.bp.blogspot.com

Quando se trata de fazer cosméticos em casa, as opções são muitas e o gel de banho é uma delas. Nada melhor do que fazer seu próprio gel de banho em casa e prepará-lo com o aroma de sua preferência, acrescentar hidratantes, vitaminas e converter em seu produto favorito. Verifique neste artigo de umComo.com.br como fazer um gel de banho caseiro e diga adeus ao seu sabonete habitual.

Vai precisar de:
  • Óleo essencial de sua preferência
  • Água mineral
  • Sabonete antibactericida líquido sem aroma
  • Pectina em gel
Também lhe pode interessar: Como fazer óleo de babosa caseiro
Passos a seguir:
1

Para fazer um gel de banho caseiro precisará de: óleo essencial, pectina em gel (substância depurativa proveniente da fruta), sabonete líquido e água mineral.

2

Primeiro, antes de preparar um gel de banho caseiro, escolha a base do mesmo, qual será o óleo essencial que deve satisfazer suas necessidades: hidratação, relaxamento, aroma. O óleo essencial é o ingrediente que dará o cheiro característico de seu gel de banho e mesmo que a variedade seja infinita, os mais conhecidos são: amêndoas, lavanda, limão, bergamota, tangerina, menta, rosa e jasmim.

3

Ferva quatro xícaras de água mineral. Quando a água estiver fervendo, adicione meia xícara de gel antibactericida sem aroma e esquente em fogo lento.

4

Tire o preparado do fogo e adicione quatro colheres de sopa de pectina em gel. Mexa constantemente até que todos os ingredientes estejam misturados uniformemente e sem grumos.

5

Adicione o óleo essencial. 30 gotas é suficiente, mas se gosta dos aromas fortes adicione 35. Bata até conseguir que todos os ingredientes se misturem bem.

6

Espere que o gel esfrie e verifique sua consistência. Se está muito espesso, você pode adicionar um pouco mais de água e se está muito líquido adicione mais duas colheres de sopa de pectina. Quando conseguir a consistência ideal para você, jogue o gel em várias garrafas de plástico. Deixe uma no chuveiro para usar primeiro, e as restantes pode guardá-las na geladeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um gel de banho caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Andre Soares
Desculpem mas sabem onde posso comprar Pectina em gel e Sabonete antibactericida líquido sem aroma?? Não encontro na net... e ou em que tipo de fábricas se encontra. Obrigado. André
Imagem: 2.bp.blogspot.com
Como fazer um gel de banho caseiro