Partilhar
Partilhar em:

Como fazer uma máscara de abacate para o cabelo

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,6 (352 votos)
3 comentários
48 vezes partilhado
 
Como fazer uma máscara de abacate para o cabelo

O abacate é um alimento nutritivo e cheio de benefícios para a nossa saúde, que também funciona de forma ótima para a elaboração de máscaras para o cabelo, oferecendo um acondicionamento profundo que aplicado corretamente permite hidratar e deixar o cabelo sedoso e radiante.

Trata-se de um ingrediente ideal para o cabelo seco, trazendo brilho e nutrindo o cabelo danificado. Os abacates proporcionam vitamina E e proteínas, por isso no seguinte artigo de umComo explicamos como fazer uma máscara de abacate para o cabelo.

Necessitará:
Instruções:
1

Esta máscara de abacate é ideal para trazer hidratação ao cabelo seco e mal tratado, ajudando a regenerá-lo e a aumentar a sua beleza e saúde. É importante que o abacate esteja maduro para que seja mais fácil de manipular e traga uma maior hidratação.

2

Para começar a fazer esta máscara caseira, extraia a polpa de um abacate maduro com a ajuda de uma colher e faça puré em um recipiente mediano. Depois adicione 2 colheres de sopa de maionese e misture bem para conseguir uma pasta homogênea que se converterá na máscara para o seu cabelo.

3

De seguida, deverá encher uma garrafa de spray com água e pulverizar no cabelo para o umedecer. Com o cabelo um pouco úmido deverá aplicar a pasta de abacate com os dedos, distribuindo-a por todo o seu cabelo.

4

É importante aplicar a máscara de abacate para o cabelo desde o couro cabeludo até às pontas. Uma vez que esteja completamente espalhada, realize uma massagem circular no couro cabeludo para estimular a circulação e a correta absorção dos ingredientes hidratantes.

5

Prenda o seu cabelo tipo coque e depois coloque uma touca de duche, isto ajudará a que as propriedades sejam adequadamente absorvidas pelo couro cabeludo. Deixe a máscara de abacate por pelo menos 30 minutos e depois enxágue com água morna.

6

Depois lave e acondicione como de costume. Utilize este tratamento uma vez por semana para o cabelo normal e duas vezes por semana para o cabelo seco ou danificado, verá como ao fim de algumas semanas o seu cabelo parece muito mais saudável e suave. Também pode ver outros remédios caseiros para tratar o cabelo danificado.

7

Se tem o cabelo fraco, deve saber que também pode fazer máscaras caseiras com outros ingredientes que de certeza tem em casa. Por exemplo, o ovo, o azeite de oliva e o mel são três aliados perfeitos para que o seu cabelo fortaleça e adquira mais volume. O principal motivo é que estes três ingredientes têm propriedades nutritivas e reparadoras, pelo que são ideais para o cuidado do seu cabelo.

Mas também pode usar a levedura de cerveja para fazer uma máscara caseira ou diferentes óleos essenciais.

8

O cabelo seco também se pode tratar perfeitamente com máscaras caseiras, além da que acabamos de mencionar feita com abacate. A banana e o mel são dois aliados para que o seu cabelo fique hidratado e mais brilhante e saudável; também o é o iogurte ou o óleo de amêndoas. Neste artigo poderá encontrar como preparar uma máscara caseira para cabelo seco.

9

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer uma máscara de abacate para o cabelo , recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Relacionados
Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como fazer uma máscara de abacate para o cabelo

Muito útil
3 comentários
leonardo
vamos ver se da serto
Sara Viega
Olá Leonardo, experimente e depois conte-nos o resultado :)
camilla
oi. Td bom? Posso substituir a maionese orgânica por mel na máscara de abacate?
flaviane
O q e maionese organica
paula
SM o que é maionese organica

Descubra vídeos interessantes
Top 10
Aulas de Zumba
DIY
Tratamentos de Pele
Como fazer uma máscara de abacate para o cabelo
1 de 6
Como fazer uma máscara de abacate para o cabelo