Fazer produtos de beleza

Como fazer uma máscara de azeite de oliva

Como fazer uma máscara de azeite de oliva

O azeite de oliva é um ingrediente essencial em nossa cozinha; no entanto, além de suas propriedades alimentares, o azeite de oliva é um perfeito aliado para nossos tratamentos de beleza. Seu grande teor em antioxidantes e vitaminas tornam-no o ingrediente perfeito para fazer máscaras caseiras.

Em umComo queremos dar-lhe algumas dicas para saber como fazer uma máscara de azeite de oliva que você poderá usar tanto em seu corpo como em seu cabelo.

Também lhe pode interessar: Como usar azeite de oliva no cabelo

Índice

  1. Uma máscara de azeite de oliva para o cabelo danificado
  2. Despeça-se da pele seca com uma máscara de azeite de oliva
  3. Repare as pontas com uma máscara de azeite de oliva
  4. Menos rugas com o azeite de oliva
  5. Cabelo mais brilhante com a máscara de azeite de oliva

Uma máscara de azeite de oliva para o cabelo danificado

Se você tem o cabelo danificado, pode criar sua própria máscara de azeite de oliva com só dois ingredientes: azeite de oliva virgem extra e ovo (que dará uma dose extra de proteínas perfeita para reparar o cabelo mais danificado).

Para fazer esta máscara caseira você só deverá misturar 1 ovo em 1/2 xícara de azeite de oliva; misture os ingredientes até que fique uma pasta homogênea que você deverá aplicar sobre seu cabelo recém-lavado.

Deixa a máscara agir durante 15 minutos e, depois, você deverá enxaguar o cabelo com água em abundância e com um xampu que ajudará você a eliminar os restos.

Como fazer uma máscara de azeite de oliva - Uma máscara de azeite de oliva para o cabelo danificado

Despeça-se da pele seca com uma máscara de azeite de oliva

Se quiser saber como fazer uma máscara de azeite de oliva ideal para a pele seca, você deverá conseguir os seguintes ingredientes:

  • 15 gr. de cera de abelhas
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa doce

Para preparar a máscara deverá derreter a cera e os óleos que comentamos em banho-maria; uma vez que estejam prontos, deverá acrescentar um pouco de água e bater tudo até ficar uma pasta consistente. Pode guardá-la em um recipiente de vidro e colocá-la na geladeira para usá-la cada dia.

A aplicação é muito simples: cada noite aplique um pouco desta máscara sobre seu rosto, especialmente nas zonas mais secas. Seguindo esta rotina cada dia, você verá como seu rosto começa a ficar mais hidratado e parece mais bonito.

Como fazer uma máscara de azeite de oliva - Despeça-se da pele seca com uma máscara de azeite de oliva

Repare as pontas com uma máscara de azeite de oliva

Se você tem as pontas abertas, pode fazer uma máscara caseira para o cabelo com um pouco de azeite de oliva virgem. O procedimento é muito simples: tendo o cabelo um pouco umedecido, você deverá aplicar o azeite nas pontas para dar-lhes mais hidratação e evitar, assim, que quebrem.

Uma vez que tenha o cabelo impregnado de azeite, você deverá esquentar no micro-ondas uma toalha e colocá-la na cabeça durante, aproximadamente, 20 minutos. Após este tempo, deverá enxaguar o cabelo com abundante água morna e repetir este processo uma vez por semana.

Como fazer uma máscara de azeite de oliva - Repare as pontas com uma máscara de azeite de oliva

Menos rugas com o azeite de oliva

Se quiser saber como fazer uma máscara com azeite de oliva que ajude a reduzir as rugas de seu rosto, tome nota dos ingredientes necessários para este remédio caseiro:

  • 1 gema de ovo
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colheres de sopa de gérmen de trigo

Para fazer esta máscara caseira você deverá misturar os ingredientes até conseguir uma pasta fina e homogênea; depois, aplique sobre o rosto e deixe-a agir durante 20 minutos sem enxaguá-la. Quando tiver passado este tempo, enxágue seu rosto com água fria.

Seguindo este processo 1 vez por semana, as propriedades antioxidantes do azeite de oliva, bem como as hidratantes, conseguirão eliminar a profundidade de suas rugas e fazer você ter um aspecto mais jovem.

Como fazer uma máscara de azeite de oliva - Menos rugas com o azeite de oliva

Cabelo mais brilhante com a máscara de azeite de oliva

Se seu cabelo tem tendência a perder brilho talvez o motivo seja a falta de nutrientes; você pode remediar isto fazendo uma máscara de azeite de oliva com mel que conseguirá dar a seu cabelo o brilho e a maciez que tanto deseja.

Para fazer sua máscara você deverá misturar 3 colheres de sopa de azeite de oliva virgem extra com 1 de mel até ficar uma pasta uniforme. Depois, deverá aplicar a mistura sobre seu cabelo úmido e reparti-la por todo o cabelo: do couro cabeludo até as pontas. Deixe-a agir durante 15 minutos e, depois, enxágue o cabelo com água em abundância.

Repita este tratamento de beleza cada semana e em pouco tempo exibirá uma cabeleira mais sedosa e brilhante.

Como fazer uma máscara de azeite de oliva - Cabelo mais brilhante com a máscara de azeite de oliva

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de azeite de oliva, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Lourdes Biondi
Eu faço com o suco de um limão duas colheres de sopa de azeite de Olivia um ovo bato tudo aplico nós cabelos deixo por 20 min e lavo com com shampoo condiciono fica maravilhoso aprendi com minha mãe os cabelos ficam macios brilhando e com balanço .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lourdes! Muito obrigada por partilhar conosco essa dica! Valeu ;)
1 de 6
Como fazer uma máscara de azeite de oliva