Máscaras faciais

Como fazer uma máscara de café e iogurte

Como fazer uma máscara de café e iogurte

As propriedades do café para a pele são várias. Ele é um potente remédio contra a celulite, serve como ótimo esfoliante e é um truque infalível para lutar contra as olheiras. Combinado com outros ingredientes consegue ser inclusive melhor, virando um dos melhores recursos para fazer truques de beleza caseiros. Continue lendo, porque em umComo.com.br revelamos Como fazer uma máscara de café e iogurte.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma máscara de mel e iogurte

Passos a seguir:

1

O iogurte também tem grandes propriedades na hora de tratar a pele. Suas propriedades antibacterianas fazem que seja ótimo para lutar contra as espinhas e cravos, e também serve para hidratar e reduzir a irritação das peles sensíveis. Dê uma olhada em como fazer uma máscara de iogurte natural para ver todas as suas possibilidades.

2

Combinado com o café, terá uma mistura ainda mais poderosas e versátil. A máscara de café e iogurte é muito recomendável para hidratar e esfoliar a pele, principalmente as mais oleosas. Mas não é sua única virtude: a máscara de café e iogurte ajuda a reduzir o inchaço do rosto, fazendo dela a máscara perfeita quando não tiver dormido muito.

3

Para fazer esta máscara você precisa de café moído ou da borra do café e um iogurte natural. Não vale um iogurte de sabor, mas tanto faz a marca do fabricante. Se tiver mel em casa você também pode aproveitar e acrescentar à mascara para conseguir ainda mais propriedades.

4

Consiga um recipiente onde fazer a mistura. Jogue o iogurte no recipiente e acrescente duas colheradas de café. O café é o que dá o poder esfoliante, por isso conforme quiser que seja mais ou menos esfoliante, terá que colocar mais ou menos café. Para quem procura o equilíbrio perfeito, existe a opção de misturar o iogurte e o café em proporções iguais (por exemplo, duas colheradas de café e duas colheradas de iogurte).

5

Com esses ingredientes já teria a base da máscara e seus elementos fundamentais. Se gostar das propriedades do mel para a pele ou quiser dar um acabamento mais pastoso, pode acrescentar uma colher de mel. O mel é antibacteriano e funciona muito bem nas peles com acne, por isso encaixa perfeitamente com esta máscara.

6

Misture todos o ingrediente até conseguir uma massa uniforme, aplique sobre a pele do rosto e deixe agir por 10 ou 20 minutos. Depois, enxágue com água morna.

7

E lembre que para fazer esta ou qualquer outra máscara de café não vale usar café descafeinado! O poder do café está na cafeína.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma máscara de café e iogurte, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Carla
Gostaria de saber se essa receita de café com iogurte pode guardar na geladeira? se sim, por quanto tempo?
A sua avaliação:
margarida mendes
quantas vezes por semana se deve aplicar a mascara
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Margarida! Pode aplicar a máscara uma vez por semana. Obrigada pelo seu comentário :)
Como fazer uma máscara de café e iogurte