Fazer tranças

Como fazer uma trança despenteada

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma trança despenteada
Imagem: penteadosecabelos.com

O cabelo comprido é muito versátil e com estilo. Apesar de existirem muitos estilos disponíveis, às vezes é fácil se entediar com penteados. Uma forma de mudar é trançando seu cabelo. Escolha entre uma trança francesa estruturada ou uma trança despenteada casual. A trança despenteada é perfeita para o clima quente da primavera ou verão. É um olhar romântico e simples para uma mulher ativa. Aprenda como fazer uma trança despenteada para um novo look que mude seu estilo.

Vai precisar de:

  • Mousse
  • Elástico de cabelo
  • Cera de brilho
  • Spray para cabelo
Também lhe pode interessar: Como fazer uma trança embutida

Passos a seguir:

1

Aplique espuma no cabelo úmido. A quantidade exata depende da espessura do cabelo. Use seus dedos para distribuir por todas as partes. Centre-se nas raízes para construir volume.

2

Puxe seu cabelo desde a nuca. Nesse ponto, comece a trançar o cabelo solto, não puxe muito forte. Se alguns fios do cabelo sobressaem da trança não tem problema, já que é pra ficar bagunçado mesmo. Segure a parte inferior com um elástico de cabelo.

3

Pegue alguns fios de cabelo que emolduram o rosto. Deixe mechas soltas para assumir o look da trança despenteada.

4

Borrife soro de brilho em spray no cabelo e trança, para alisar o cabelo solto em excesso. Borrife uma leve camada de laca na parte frontal do cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma trança despenteada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Acrescente clips de flores ou broches brilhantes à trança despenteada.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: penteadosecabelos.com
Como fazer uma trança despenteada