Arte nas unhas

Como fazer unhas com pérolas

Como fazer unhas com pérolas
Imagem: clubedasunhas.com

Pérolas, que mulher não gosta delas? Além de super elegantes e estilosas, elas nunca saem de moda. E a boa notícia é que elas já chegaram às unhas, dando um toque sofisticado e super romântico às suas unhas. Você pode usar estas mini pérolas para complementar a sua decoração de unhas ou, então criar um pequeno desenho com elas. A decoração de unhas parece que veio para ficar e as pérolas vieram ajudar a criar verdadeiras obras de arte nas mãos. Fique atenta a este artigo de umComo e descubra como fazer unhas com pérolas.

Vai precisar de:

  • Esmalte incolor (base)
  • Esmalte colorido
  • Top coat
  • Palito de cerejeira e algodão
  • Mini pérolas cortadas ao meio
  • Pinça ou lápis de maquiagem branco
Também lhe pode interessar: Como fazer unha craquelada

Passos a seguir:

1

Primeiro que tudo, se você quer exibir uma linda decoração de unhas tem de ter as unhas bem arrumadas. Então comece por retirar qualquer esmalte que tenha nas suas unhas e cuidar das suas cutículas. Cuidar das suas cutículas é um passo importante na manicure, pois além de deixar as suas unhas mais bonitas previne que a unha cresça de forma errada e que ocorram infecções. Então, deverá começar por aplicar o óleo específico para cutículas, empurrá-las para trás com um instrumento próprio e retirar o excesso com um alicate. Depois de tratar das cutículas, lixe as suas unhas dando-lhes a forma que deseja.

Como fazer unhas com pérolas - Passo 1
Imagem: sobrebeleza.com
2

Depois de arrumar as suas unhas, comece por aplicar uma camada de esmalte base incolor. Esta base ajuda a proteger as suas unhas contra manchas que os esmaltes coloridos possam deixar.

3

Agora escolha a cor do esmalte que deseja usar e aplique duas camadas em todas as suas unhas. É muito importante que entre camadas deixe secar bem as unhas para obter um melhor resultado.

Como fazer unhas com pérolas - Passo 3
Imagem: naturalist.com.br
4

Quando o esmalte já estiver seco, remova excessos de esmalte que possam ter ficado utilizando um palito de cerejeira envolto em algodão embebido em removedor de esmalte. Uma outra forma de você retirar o esmalte em excesso é submergir as unhas em água quente. Deixe as suas unhas assim durante alguns minutos e depois verá como o esmalte sairá facilmente. Para fazer este último procedimento, é muito importante que as suas unhas estejam bem secas. Uma dica para as secar mais rápido é passá-las por baixo de água fria.

Como fazer unhas com pérolas - Passo 4
Imagem: blogdamimmim.blogspot.pt
5

Agora vamos passar à aplicação das pérolas nas unhas. Você poderá encontrar estas mini pérolas cortadas ao meio em armarinhos, lojas especializadas ou de artesanato. Para facilitar a aplicação das pérolas nas unhas, passe um pouco de top coat no local da unhas que deseja aplicar a pérola e, com um lápis de maquiagem branco pressione a pérola e coloque-a na unha. Os lápis de maquiagem são os ideais para fazer isso pois são mais cremosos e as pérolas grudam bem. Ao invés do lápis também poderá usar uma pinça. É importante que, depois de posicionar as pérolas nas unhas as pressione bem com um palito de cerejeira, para assim demorarem mais a sair das suas unhas.

Como fazer unhas com pérolas - Passo 5
Imagem: essasmeninas.com.br
6

Na hora de aplicar as pérolas nas suas unhas, use a sua imaginação. Pode colar apenas duas ou três num cantinho de uma unha, preencher parte da unha com pérolas de diferentes tamanhos ou fazer um pequeno desenho com elas como um laço. Finalize a sua decoração de unhas com uma camada de top coat, um esmalte de extra brilho, e já tem as suas unhas com pérolas prontas!

Como fazer unhas com pérolas - Passo 6
Imagem: lugardasunhas.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas com pérolas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Patricia
Lindo amei....
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Patricia, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Imagem: clubedasunhas.com
Imagem: sobrebeleza.com
Imagem: naturalist.com.br
Imagem: blogdamimmim.blogspot.pt
Imagem: essasmeninas.com.br
Imagem: lugardasunhas.blogspot.pt
1 de 6
Como fazer unhas com pérolas