Arte nas unhas

Como fazer unhas decoradas com a bandeira de Portugal

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer unhas decoradas com a bandeira de Portugal
Imagem: unhasloly.com

O sentimento de patriotismo nasce connosco e se manifesta quando algo de grande e positivo acontece no nosso país ou relacionado com ele. Sentimos orgulho do país onde nascemos e/ou vivemos sobretudo nas celebrações e participações internacionais, que tanto podem ser a Copa, os Jogos Olímpicos ou outro. Nesses momentos temos vontade de mostrar a todos de onde vimos e podemos fazê-lo de várias formas, sendo que a mais comum é o uso de acessórios alusivos à bandeira nacional. As mulheres podem fazer isso de forma original, recorrendo à maquiagem e à manicure. Neste artigo umComo.com.br damos a conhecer como fazer unhas decoradas com a bandeira de Portugal. Continue lendo para aprender!

Vai precisar de:

  • Base para esmalte
  • Esmalte verde
  • Esmalte vermelho
  • Esmalte amarelo
  • Esmalte top coat
Também lhe pode interessar: Unhas decoradas fáceis de fazer

Passos a seguir:

1

Aplique uma camada de base para esmalte nas suas unhas, de forma a que a manicure dure mais tempo. Em seguida olhe atentamente para a bandeira de Portugal e reúna três esmaltes: um verde, outro vermelho e um terceiro amarelo. Tente que os tons sejam os mais próximos possível aos tons da bandeira original.

Como fazer unhas decoradas com a bandeira de Portugal - Passo 1
Imagem: vexilologia2010.blogspot.pt
2

Defina uma linha vertical imaginária a meio da unha e pinte metade a verde e outra metade a vermelho, sabendo que o verde fica à esquerda e o vermelho à direita. Na bandeira nacional portuguesa existe mais vermelho que verde, no entanto é opção sua manter-se fiel a esse detalhe ou ignorar. Se for necessário, passe duas camadas de cada verniz, para que a cor fique bem consistente.

Como fazer unhas decoradas com a bandeira de Portugal - Passo 2
3

Depois de ter esperado que os esmaltes secassem completamente, é hora de pegar no esmalte amarelo, que servirá para fazer a esfera no centro da bandeira. Se tiver mão firme pode desenhar a esfera com o pincel do esmalte, no entanto, se não for esse o seu caso, simplesmente deixe cair uma gota de esmalte amarelo na junção das duas cores que pintou anteriormente.

Como fazer unhas decoradas com a bandeira de Portugal - Passo 3
Imagem: theglamorousteen.blogspot.pt
4

Finalize com esmalte top coat e suas unhas da bandeira portuguesa estão prontas para a festa!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas decoradas com a bandeira de Portugal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Sasha
Eu tenho um problema, porque eu não tenho verde nem amarelo. Como posso fazer ?
Ana Caroline
Pode usar outras cores também como o azul, branco ou laranja, etc. Espero ter ajudado!
Imagem: unhasloly.com
Imagem: vexilologia2010.blogspot.pt
Imagem: theglamorousteen.blogspot.pt
1 de 4
Como fazer unhas decoradas com a bandeira de Portugal