Cabelo Natural Saudável

Como fortalecer o cabelo de forma natural

Como fortalecer o cabelo de forma natural

Embora seja certo que em determinadas épocas do ano, como o outono, a queda de cabelo seja mais acentuada, isto também acontece devido a um cabelo fraco e sem força. É necessário fortalecer o cabelo e trazer-lhe os nutrientes necessários para manter o cabelo saudável. Existem produtos no mercado que nos podem ajudar nisso, mas os produtos naturais tornam-se menos agressivos para o nosso couro cabeludo. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe como fortalecer o cabelo de forma natural.

Também lhe pode interessar: Como cuidar o cabelo de forma natural

Passos a seguir:

1

Algumas das causas mais comuns do cabelo fraco e da conseguinte queda são:

  • Falta de nutrientes e vitaminas.
  • Cansaço e estresse.
  • Doenças: anemia, originária da tiroide, etc.
  • Abuso ou mau uso de produtos capilares, como as tintas.
  • Uso excessivo de secadores e pranchas alisadoras.
2

Se quer combater o cabelo fraco com produtos naturais são diversas as técnicas que pode testar, por exemplo, pode usar a casca de quina. A quina ou quinina é uma substância que se obtém da árvore conhecida como quina, e recomendamos-lhe tomá-la como infusão.

3

A cavalinha é outro dos remédios naturais que pode ajudá-la a combater a queda de cabelo, graças à sua contribuição de sílica, inositol e zinco. As infusões de cavalinha tornam-se úteis para evitar a queda de cabelo.

4

Outras plantas que ajudam a manter o nosso couro cabeludo saudável são o dente de leão e o cardo de leite, uma vez que ambos trazem ferro e desta forma fortalecem o cabelo.

5

Outra solução de uso externo que regenerará o seu couro cabeludo é o louro, pelo que lhe recomendamos fazer fricções com óleo essencial de louro pela manhã e antes de deitar.

6

A urtiga contém numerosos princípios ativos que podem colaborar para prevenir a queda de cabelo e retardar os efeitos da alopecia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer o cabelo de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
jose pulgas
receber informacoes
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jose! Que tipo de informações você gostaria de receber?
Solange
Muito obrigada Sara! vou começar hj mesmo a fazer!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Solange! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Solange
Nessa matéria vocês falam de infusão para queda de cabelos mas não falam se é para beber ou lavar os cabelos com o chá. gostaria de saber.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Solange! Essas infusões devem ser aplicadas diretamente no cabelo para surtirem efeito. Obrigada pelo comentário!
lorrayne
meu cabelo nunca passa do ombro, e quando chega no ombro quebra tudo novamente, o que faço quero que meu cabelo cressa ate o final desse ano estou muito triste por tudo isso. obrigado bjs
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lorrayne, nesse link você encontrar formas naturais de fazer o cabelo crescer mais rápido, mas isso é algo que demora e você deve ter paciência: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido-de-forma-natural-433.html
Raquel
Nao me ajudou em nada meu cabelo continua do mesmo jeito !!
lorrayne
kerida esse processo tem que fazer direto, tem que ter paciencia .
Como fortalecer o cabelo de forma natural