Eliminação do pelo facial

Como funciona o Vaniqa

Hugo Silva
Por Hugo Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como funciona o Vaniqa

Muitas mulheres sofrem de excesso de pelos faciais ou hirsutismo, tornando-se esta condição muito inestética e incômoda. A necessidade de remover estes pelos faciais de uma forma fácil e simples levou à investigação de métodos que possam ajudar a reduzir ou eliminar definitivamente os pelos da face. Inicialmente esta remoção era feita com o auxílio da lâmina ou a terapia a laser, porém, os efeitos pouco permanentes da primeira hipótese e o carácter dispendioso da segunda, levaram à procura de uma solução mais eficaz.

Também lhe pode interessar: Como funciona a depilação com luz pulsada

Índice

  1. O que é o Vaniqa?
  2. Como funciona o Vaniqa?
  3. Quem pode usar este creme?

O que é o Vaniqa?

O Vaniqa é um creme com eflornitina aprovado pela FDA americana (autoridade responsável pela aprovação de medicamentos nos Estados Unidos). É um tratamento sujeito a receita médica indicado para eliminação dos pelos em áreas da face como o queixo, as bochechas e a linha da mandíbula.

Como funciona o Vaniqa?

A eflornitina presente no Vaniqa atua no folículo do pelo, mais propriamente na enzima responsável pelo seu crescimento. Ao inibir a enzima responsável pelo crescimento dos pelos, o crescimento é reduzido e a aparência da pele é melhorada, demonstrando resultados em apenas 4-8 semanas de tratamento. Para melhores resultados o Vaniqa deve ser aplicado duas vezes por dia, com um intervalo de 8 horas entre cada aplicação.

O Vaniqa deve ser aplicado diretamente na pele limpa, antes de qualquer cosmético, creme hidratante ou protetor solar. Após a aplicação de uma fina camada, a zona deve permanecer intacta e sem lavar por pelo menos 4 horas.

Quem pode usar este creme?

O creme está indicado para todas as mulheres que sofram de hirsutismo e que por isso apresentem excesso de pelos faciais. Contudo, o Vaniqa não está indicado no caso de gravidez ou amamentação e se a mulher tiver alergia à eflornitina. O Vaniqa é um medicamento sujeito a prescrição médica, pelo que é obrigatório consultar um profissional médico antes do seu uso. Como efeitos secundários este creme pode causar acne, foliculite e sensibilidade cutânea, pelo que o acompanhamento médico aquando do tratamento é fundamental.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Vaniqa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como funciona o Vaniqa