Conservação dos perfumes

Como guardar os perfumes

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 novembro 2019
Como guardar os perfumes

Os perfumes, na maioria das vezes, implicam um investimento de dinheiro considerável, é por isso que sempre tentamos dosificar ao máximo e guardar para as ocasiões mais especiais. Existe uma série de truques que são de grande ajuda para fazer com que a fragrância se mantenha intacta e dure um longo período de tempo, por isso, se você também deseja aproveitar este cheiro que tanto gosta o máximo possível, preste atenção e siga as dicas deste artigo de umComo sobre como guardar os perfumes.

Também lhe pode interessar: Como fazer perfume de sândalo

Passos a seguir:

1

O calor é o principal inimigo dos perfumes, portanto, em caso algum deve guardar os perfumes em lugares onde haja incidência direta de luz solar ou altas temperaturas. O melhor é manter os frascos guardados na sua caixa original e guardar dentro de um armário ou gaveta para que estejam em um ambiente fresco e escuro.

Como guardar os perfumes - Passo 1
2

Como é o cômodo onde realizamos a nossa rotina de higiene, existe o hábito de conservar os perfumes no banheiro, mas isso é um grande erro. Como dissemos, nem o calor nem a luz são bons para os perfumes, e é exatamente no banheiro onde ocorrem muitas mudanças de temperatura, principalmente quando tomamos banho com água quente. Portanto, não guarde seus perfumes no banheiro e siga a indicação anterior para evitar que a fragrância seja alterada e danificada antes do tempo.

3

Se o frasco do seu perfume for muito grande, uma boa opção para conservá-lo em boas condições é ir passando o seu conteúdo para um vaporizador menor. Desta forma, poderá usá-lo pouco a pouco sem colocar em risco a fragrância original, evitando que suas propriedades sejam alteradas.

Como guardar os perfumes - Passo 3
4

Outro hábito pouco recomendado é levar o perfume na bolsa, pois tanto o movimento como a temperatura também podem modificar a sua composição, reduzindo assim a duração da fragrância. Leve-o em um vaporizador de viagem.

5

O preço elevado de muitos perfumes faz com que, quase sempre, queiramos reservar o seu uso para ocasiões especiais. Não tem mal nenhum querê-lo aproveitá-lo aos poucos, mas lembre-se que os perfumes também têm prazo de validade, aproximadamente de dois anos, sendo conveniente não limitar a sua aplicação de forma excessiva.

Como guardar os perfumes - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como guardar os perfumes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como guardar os perfumes