Conselhos para o cuidado da pele

Como hidratar a pele madura

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como hidratar a pele madura
Imagem: health.com

Quando a pele cumpre 50 anos, a hidratação é mais importante do que nunca. Por quê? Porque devido à menopausa e a maturidade, a pele encontra-se mais ressecada, a produção de colágeno é quase escassa, as rugas do rosto são mais notáveis e aparecem as temidas manchas. Portanto, para que a pele não se deteriore e a falta de hidratação faça estragos, é melhor oferecer a ela os cuidados necessários. Se quer saber como hidratar a pele madura, preste muita atenção a estes conselhos de umComo.

Também lhe pode interessar: Como hidratar a pele de dentro para fora
Passos a seguir:
1

Para hidratar a pele madura é recomendável usar um creme hidratante segundo o seu tipo de pele: mista, seca, oleosa. No entanto, é extremamente importante que esteja atenta aos ingredientes deste creme: prefira bálsamos ricos em vitamina E e que ofereçam hidratação profunda 24 horas por dia. Aplique seu creme hidratante duas vezes por dia (manhã e noite) com o rosto limpo.

Como hidratar a pele madura - Passo 1
2

O desequilíbrio hormonal tem como consequência a secura extrema das peles maduras. Para evitar que sua pele comece a descamar ou parecer endurecida, hidrate-a constantemente. Onde quer que vá não se esqueça de levar uma garrafinha com água, oito copos por dia serão suficientes. Fique hidratada até ao ponto que a sua urina seja de cor transparente, isto quer dizer que há líquido suficiente em seu corpo e que seus rins estão trabalhando corretamente.

Como hidratar a pele madura - Passo 2
3

Os alimentos que consumimos podem ajudar a hidratar a pele madura. São muitos os alimentos que podemos incluir em nossa dieta para evitar a desidratação da pele, tais como a cenoura, o azeite de oliva, os frutos cítricos, o tomate, o peixe e o chá verde. Conheça quais são os melhores alimentos para a pele e desfrute de seus benefícios.

Como hidratar a pele madura - Passo 3
4

Tente escolher apenas cosméticos hidratantes. No mercado podemos encontrar desde pós compactos até produtos de limpeza que oferecem a hidratação da pele junto com sua função principal. O ideal é substituir aqueles cosméticos ou produtos de limpeza em gel por sua versão em creme, trazendo maior hidratação e luminosidade ao rosto.

Como hidratar a pele madura - Passo 4
5

As máscaras hidratantes são ideais para hidratar a pele madura e deixá-la como uma porcelana. Você pode experimentar fazer uma máscara com meio abacate esmagado com duas colheres de sopa de azeite de oliva e duas colheres de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes, aplique em seu rosto, deixe repousar durante 20 minutos e depois enxágue com água morna.

Como hidratar a pele madura - Passo 5
6

Retire a maquiagem de sua pele todos os dias. A acumulação de maquiagem e células mortas pode desidratar ainda mais sua pele. O ideal é que tire a maquiagem do seu rosto com um creme de limpeza hidratante e depois aplique um tônico para verificar que a pele ficou corretamente livre de impurezas.

Como hidratar a pele madura - Passo 6
7

Aplicar todos os dias o gel do aloe vera no rosto não só ajuda a hidratar a pele madura, mas também permite que a pele se regenere e se mantenha suave e brilhante. Muitos são os benefícios da aloe vera, mas sem dúvida suas propriedades umectantes para a pele ajudarão a evitar os vermelhões e a descamação.

Como hidratar a pele madura - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar a pele madura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: health.com
1 de 8
Como hidratar a pele madura