Tênis Nike

Como lavar os tênis da Nike de couro sintético

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como lavar os tênis da Nike de couro sintético

A Nike tem muitos modelos diferentes de calçados e tênis. Os calçados da Nike devem ser mantidos em bom estado pois nunca saem de moda e por isso devem ser bem cuidados. As instruções de cuidado variam para cada tipo de tênis da Nike em função dos materiais usados em sua confecção. Na hora de lavar os tênis da Nike deve fazê-lo sempre com cuidado, porque a lavagem incorreta poderia danificá-los. Nos seguintes passos poderá ver como lavar os tênis da Nike de Couro Sintético.

Vai precisar de:

  • Detergente suave
  • Pano macio
  • Recipiente pequeno
  • Escova suave
Também lhe pode interessar: Como identificar tênis Nike autênticos

Passos a seguir:

1

Antes de lavar os tênis da Nike de couro sintético, misture em um recipiente pequeno uma colher de detergente para roupa com água.

2

Depois esfregue suavemente os tênis da Nike usando uma escova com o detergente, até que toda a sujeira tenha sido eliminada.

3

Talvez seja necessário enxaguar a escova na água com detergente misturada anteriormente e repetir o processo de lavagem com a escova de limpeza.

4

Coloque os tênis da Nike em uma área protegida da luz, do sol e do calor. Deixe secar completamente antes de usá-los.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar os tênis da Nike de couro sintético, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Se não tiver certeza de que material são feitos seus tênis, verifique na etiqueta no interior do calçado.
  • Nunca coloque os tênis da Nike na máquina de lavar ou secar roupas. Estas máquinas podem danificar ou acabar com eles!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como lavar os tênis da Nike de couro sintético