Limpeza facial

Como limpar o rosto com azeite de oliva

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 fevereiro 2021
Como limpar o rosto com azeite de oliva

O azeite de oliva não é apenas um grande aliado para nos ajudar a manter a saúde cardíaca ou para oferecer ao nosso corpo uma dose de ômega 3, vitamina E e ácidos graxos saudáveis, mas também é um dos melhores aliados para a beleza da nossa pele. Trata-se de um ingrediente perfeito para eliminar a maquiagem de forma natural, para nutrir a nossa pele e para garantir uma boa hidratação da mesma, por isso convém adicioná-lo à nossa rotina de beleza.

Se gosta de usar produtos naturais para cuidar da sua pele, então o seguinte artigo de umComo.com.br será do seu agrado. Descubra como limpar o rosto com azeite de oliva, os resultados vai surpreendê-lo.

Também lhe pode interessar: Como tirar a maquiagem com azeite de oliva

Passos a seguir:

1

Ter uma adequada rotina de limpeza facial é fundamental para a saúde da nossa pele, uma vez que precisamos de a limpar diariamente para eliminar a sujeira, impurezas e maquiagem e impedir que os mesmos acabem se acumulando em nossos poros, aumentando seu tamanho e levando ao aparecimento de espinhas e cravos. Por isso, é muito importante limpar o rosto pela manhã, ao acordar, e à noite, quando já estamos prontas para descansar em casa.

O azeite de oliva é um dos melhores aliados para nos ajudar a eliminar as impurezas do rosto de forma eficiente. Mas estes não são seus únicos benefício, pois além disso ele é adequado para:

  • Hidratar e nutrir a nossa pele em profundidade, ajudando a combater a secura.
  • Reparar aquelas zonas da pele que estão danificadas pela presença de marcas ou cicatrizes, favorecendo notavelmente a sua melhoria.
  • Favorecer a prevenção do envelhecimento precoce devido ao seu teor de vitamina E, vitamina K e ácidos graxos essenciais. Este ingrediente ajuda a ter uma pele mais elástica e suave.
Como limpar o rosto com azeite de oliva - Passo 1
2

Ainda que os benefícios do azeite de oliva para a pele sejam claros, nem todos podem usar este ingrediente no rosto. Este remédio caseiro está contraindicado para:

  • Pessoas com a pele oleosa, pois aumentará o sebo na pele.
  • Quem sofre de acne, já que poderia piorar o problema. Se sofre deste problema, o nosso artigo como limpar a pele com acne será de grande ajuda.
  • Em épocas de muito calor, este hábito pode aumentar o brilho no rosto, por isso não é recomendado.

As pessoas com pele seca ou mista podem usufruir deste ingrediente para potencializar sua beleza facial.

3

Para este procedimento, recomenda-se usar azeite de oliva extra virgem, optando por um produto de qualidade para um efeito melhor. Não precisa adquirir nenhum óleo cosmético, pode usar o mesmo que usamos para cozinhar ou para preparar saladas, que conta com todas as propriedades mencionadas anteriormente.

A rotina que descrevemos para você de seguida recomenda-se para a noite, antes de aplicar seu creme hidratante. Para fazê-la precisará de:

  • Azeite de oliva extra virgem.
  • Uma toalha pequena para o rosto.
  • Um recipiente pequeno com água quente.
Como limpar o rosto com azeite de oliva - Passo 3
4

Para limpar seu rosto com azeite de oliva, siga estes passos:

  • Verta na palma da sua mão ½ colher de chá de azeite de oliva e não mais, caso contrário poderia ficar muito oleosa.
  • Aplique o óleo em seu rosto esfregando com as pontas de seus dedos, faça movimentos circulares para massagear o rosto, estimular a circulação e ajudar a que o azeite se espalhe muito bem.
  • Pegue numa toalha pequena e mergulhe-a no recipiente com água quente até que fique bem embebida. A água deve ser quente, mas sem queimar sua pele.
  • Escorra a toalha e aplique-a sobre seu rosto prestando atenção para não se queimar. Deixe em seu rosto 10 segundos e depois use-a para limpar o azeite da pele. Repita o processo mais uma vez para se certificar de que retira bem o produto.

Enxague depois com água fria para fechar os poros, em seguida, aplique seu creme facial hidratante para concluir esta limpeza.

Como limpar o rosto com azeite de oliva - Passo 4
5

Mais fácil é impossível! Pode limpar o rosto com azeite de oliva quando sua pele precisar de uma hidratação extra, uma vez por semana ou todos os dias, isto no caso de peles muito secas. Coloque em prática e usufrua das muitas propriedades deste maravilhoso ingrediente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o rosto com azeite de oliva, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como limpar o rosto com azeite de oliva