Conselhos maquiagem de olhos

Como deixar os olhos maiores com maquiagem

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como deixar os olhos maiores com maquiagem

Conhece os truques de maquiagem que lhe ajudarão a deixar os seus olhos maiores? Tome nota de todas as dicas deste artigo de umComo e verá que com os cosméticos que normalmente usa é possível dar mais amplitude ao seu olhar e ficar com uma aparência muito mais bonita. Sombras de olhos, eyeliner, máscara de cílios, iluminador... todos eles aplicados de forma correta vão deixar os seus olhos maiores e mais chamativos. Continue lendo e descubra como deixar os olhos maiores com maquiagem.

Também lhe pode interessar: Como aumentar os olhos com maquiagem

Passos a seguir:

1

Esconda as olheiras. Isto é fundamental para deixar o olhar maior, pois estes círculos escuros que aparecem mesmo embaixo dos olhos podem fazer com que pareçam mais pequenos. Para isso, precisa de um corretivo que lhe sirva para unificar o tom de pele. Deverá escolher a cor deste produto em função da sua pele. Se a sua pele for clara, os corretivos beges ou rosas pálidos são a sua melhor opção. Pelo contrário, se a sua pele for mais escura, deverá optar por tonalidades pêssego.

No caso das olheiras serem muito marcadas e terem uma cor lilás ou azulada, o melhor será aplicar um corretivo amarelo para poder escondê-las por completo. No artigo como disfarçar as olheiras com maquiagem pode ver o passo a passo da forma que deve aplicar o corretivo sobre a pele.

Como deixar os olhos maiores com maquiagem - Passo 1
2

Sombras claras. Os tons claros e brilhantes de sombras são ideais para que os olhos pareçam maiores e ganhem luminosidade. Aplique-os por toda a pálpebra móvel e poderá ver a diferença de imediato. Outra ótima opção é a de combinar os diferentes tons de sombras, um mais claro aplicado na pálpebra móvel e outra, um pouco mais escura, no côncavo do olho.

Também não é necessário deixar de usar um poderoso esfumado, pois fazer um esfumado a partir de sombras mais claras também dá incríveis resultados e serve para deixar os olhos maiores visivelmente.

Como deixar os olhos maiores com maquiagem - Passo 2
3

Delineado superior. O eyeliner é um cosmético que bem utilizado também pode deixar os seus olhos maiores e marcar a expressividade do olhar. É importante evitar as linhas demasiado grossas uma vez que, pelo contrário, diminuem os olhos. O melhor truque é delinear a pálpebra superior traçando uma linha muito fina junto aos cílios e, de preferência que comece no centro do olho até à parte externa do mesmo.

Como deixar os olhos maiores com maquiagem - Passo 3
4

Tightlining. Conhece esta técnica? Trata-se de um delineado de olhos invisível ideal para conseguir uma maquiagem super natural, dar amplitude aos olhos e destacar os cílios. Para o fazer, precisa apenas de marcar a linha de água superior com um lápis de olhos preto. É recomendável que o lápis seja waterproof ou à prova d'água para permanecer intato durante todo o dia.

Como deixar os olhos maiores com maquiagem - Passo 4
5

Cílios extra compridos. Em apenas alguns segundos, o curvex fará com que estes fiquem muito mais compridos e curvados, conseguindo que os olhos fiquem maiores e mais atrativos. Utilize este utensílios primeiro e depois aplique uma ou duas camadas de máscara de cílios passando a escova desde a raiz dos cílios até aos extremos com movimentos em zigue-zague. Incida sobretudo nas pontas externas dos cílios para conseguir uma maior amplitude.

Como deixar os olhos maiores com maquiagem - Passo 5
6

Pontos de luz. Dar luminosidade em alguns pontos estratégicos é a última coisa que lhe falta para conseguir deslumbrar com os olhos maiores. Para isso, terá que aplicar um pouco de iluminador mesmo na zona do lacrimal, na parte inferior do olho e debaixo do arco da sobrancelha. Outro truque que também funciona bem é delinear a linha d'água inferior com um lápis de olhos nude ou bege.

Como deixar os olhos maiores com maquiagem - Passo 6
7

Sobrancelhas definidas. Não é um truque de maquiagem, mas umas sobrancelhas bem definidas são a chave para conseguir uma maquiagem de olhos ótima. Preencha as falhas com um lápis de olhos do mesmo tom que o pelo das sobrancelhas e tente que a sua forma esteja de acordo com o formato do seu rosto. No artigo Como depilar as sobrancelhas segundo o rosto encontrará um guia muito útil, não perca!

Como deixar os olhos maiores com maquiagem - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar os olhos maiores com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Como deixar os olhos maiores com maquiagem