Estilos de maquiagem de olhos

Como maquiar os olhos estilo árabe

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como maquiar os olhos estilo árabe

Quer um olhar de deixar todo o mundo de boca aberta? Aposte por maquiar os olhos ao estilo árabe, um tipo de técnica que realça a intensidade do seu olhar ao realçar suas sobrancelhas e seus cílios com tons escuros e muito chamativos. Este tipo de maquiagem é muito usado pelas mulheres árabes já que usam o véu que cobre o rosto e, portanto, só mostram os olhos e, por isso, intensificam-nos com uma maquiagem muito impressionante e feminina.

É uma make muito elaborada que pode ser acompanhada com sombras de olhos de tons mais coloridos e impressionante (azuis, turquesa, rosas, etc.) conseguindo, assim, uma combinação com o delineador preto muito chamativa. Neste artigo de umComo vamos contar como maquiar os olhos estilo árabe para que saiba potencializar a força do seu olhar.

Também lhe pode interessar: Como maquiar os olhos fundos

Passos a seguir:

1

A maquiagem árabe realça de forma única a beleza dos olhos, assim, se quer usar este tipo de make deverá optar por aplicar uma base de maquiagem do mesmo tom de pele espalhando bem embaixo das maçãs do rosto, do nariz e do queixo. Se quer moldar seu rosto, pode aplicar um pouco de blush nos pômulos para desenhar seus traços, mas optando por uma cor marrom, deixando de lado os rosados. Em umComo contamos a você como aplicar a base da maquiagem corretamente.

Para maquiar os lábios, o melhor é optar por um gloss ou um batom de cor levemente rosa para ficarem levemente realçados, mas que não tirem protagonismo dos olhos que são a principal atração deste tipo de maquiagem.

Como maquiar os olhos estilo árabe - Passo 1
2

A primeira coisa que tem de fazer é aplicar uma sombra neutra sobre a pálpebra que lhe ajudará a uniformizar a cor da pele desta parte do corpo; uma boa ideia é optar por um bege mate ou qualquer outro tom que seja idêntico ao da sua cor de pele. Apostar pelos acabamentos em mate ajudará você a conseguir um look sofisticado e perfeito para continuar com esta maquiagem.

3

Agora que uniformizamos a cor da pele, vamos aplicar a sombra dos olhos. Como já indicamos antes, a cor desta fica ao seu critério, pois este tipo de maquiagem permite olhos mais escuros, típicos das mulheres do deserto, ou tons mais vivos ao mais puro estilo mulher indiana. Assim, pode optar por uma sombra violeta escura ou também por um verde esmeralda, um dourado, etc.

Uma vez que tenha escolhido a melhor cor para seus olhos é hora de aplicá-la sobre as pálpebras. Para que a cor se fixe melhor aconselhamos que você o faça com um pincel e marque a órbita do olho, desta forma, será mais fácil delinear seu rosto sem exagerar. Em umComo contamos para você passo a passo como aplicar a sombra de olhos.

Como maquiar os olhos estilo árabe - Passo 3
4

Agora vamos continuar com a sombra de olhos, pois vamos potencializar ainda mais o olhar usando uma cor que contraste com o tom escolhido, mas que seja um pouco mais clara; por exemplo, se optar por uma sombra preta, agora pode escolher um azul ou um cinza, se escolher um violeta, agora pode usar uma cor rosa.

Tem que aplicar este tom mais claro sobre a pálpebra para conseguir que os sues olhos brilhem com luz própria e que a cor seja mais viva e dinâmica. O objetivo é marcar toda a pálpebra com estes tons que farão que seus olhos sejam fortes e muito sedutores.

5

Uma vez que tenha a sombra pronta, o seguinte passo é aplicar o delineador que marcará os olhos ao estilo árabe tão característicos. Para conseguir um acabamento perfeito o mais recomendável é usar um que se chama "Kohol" e que é líquido, desta forma, conseguirá alongar seu olhar e fazer com que o resultado final seja o que estamos procurando.

Para delinear os olhos comece pela parte superior dos cílios. Começando do lacrimal e levando o pincel até ao final do olho, segurando bem o pulso e tentando que a linha vá aumentando sua espessura de forma progressiva à medida que vai chegando ao final. Terá que terminar com um rabinho em direção para cima pois, assim, conseguirá esse olhar impactante.

A zona do lacrimal deve estar bem realçada, por isso, terá que maquiá-la também com o delineador preto, marcando toda a curvatura e tentando unir os cílios de cima com os de baixo. Assim, desenhará melhor seus olhos realçando sua forma natural e potencializando sua beleza. O delineador do lacrimal pode ser alongado um pouco para baixo para conseguir um efeito amendoado.

Como maquiar os olhos estilo árabe - Passo 5
6

Quando tiver os olhos realçados, o toque final será aplicar o rímel de cor preta para curvá-los e conseguir um efeito total. Recomendamos que você aplique várias camadas para conseguir que marquem perfeitamente seus olhos e que se consiga o efeito de olhos árabes que tanto estamos procurando.

7

Também deve ter em conta outro elemento que fará parte da sua maquiagem: as sobrancelhas. Elas conseguem marcar seu olhar e podem chegar a potencializar sua intensidade, por isso, recomendamos que você as mantenha bem depiladas, com a melhor forma para seu tipo de rosto e delineadas. Para isso, só precisará de um lápis especial para as sobrancelhas ou, se não tiver, pode aplicar uma sombra da cor natural do pelo e traçar seu contorno.

Em umComo contamos para você como pintar as sobrancelhas passo a passo para que saiba potencializar ao máximo seu olhar.

Como maquiar os olhos estilo árabe - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar os olhos estilo árabe, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como maquiar os olhos estilo árabe