Aplicar a maquiagem de olhos para olhos pequenos

Como maquiar os olhos pequenos

Como maquiar os olhos pequenos
Imagem: maquillajealicante.wordpress.com

A maquiagem além de servir para ficar mais atraente e ter uma pele impecável, também é perfeita para mudar e potenciar alguns dos nossos traços faciais. Se os seus olhos são bem pequenos e gostaria de os realçar e conseguir que pareçam maiores, encontre a solução com simples truques de maquiagem. Descubra os mais importantes no seguinte artigo de umComo.com.br sobre como maquiar os olhos pequenos e prepare-se para mostrar um olhar mais intenso e chamativo.

Também lhe pode interessar: Como delinear os olhos pequenos

Passos a seguir:

1

Sombras de olhos de cor clara

Os tons claros são ideais para maquiar os olhos pequenos, dão luminosidade e maior amplitude ao olhar. Os tons pastéis e cores terra ou rosada funcionam melhor para realçar este tipo de olhos. Outra magnífica opção é a de dar profundidade usando duas cores. Aplique primeiro uma pré-base de sombras, escolha um tom bege claro para maquiar toda a pálpebra superior e depois um tom mais escuro para aplicá-lo na parte externa da órbita do olho.

Descarte as cores muito escuras e foscas, pois tornarão seus olhos ainda menores. A chave está em conseguir um olhar com muita luz e radiante.

Como maquiar os olhos pequenos - Passo 1
Imagem: chicastips.com
2

Maquiagem de noite

Para ficar deslumbrante com uma maquiagem linda de noite, os olhos pequenos não têm porque renunciar ao efeito esfumaçado tão na moda. De fato, pode dar bons resultados desde que não recorramos ao clássico negro e optemos por outros tons como cinza, ocre ou esfumaçados em cores metalizadas,perfeitas para dar luminosidade.

3

Evite o delineador

O delineador é um grande inimigo na hora de maquiar os olhos pequenos. Delinear os olhos é uma prática que diminui os olhos e endurece o olhar. É preferível evitar seu uso ou caso queiramos marcar a expressividade, faça-o traçando uma linha muito fina rente aos cílios superiores.

Evite também pintar a linha interna do olho ou delineá-la com um lápis de olhos em bege natural, servirá para aumentar os olhos. As garotas de olhos marrons ou mel também serão favorecidas se delinearem a linha de água com um lápis de cor verde.

4

Cílios longos e volumosos

Escolher bem o rímel de cílios é essencial para maquiar os olhos pequenos e torná-los maiores. Opte por um rímel alargador e com efeito de volume. Comece usando um curvex de cílios para curvá-los e aplique o rímel com traços crescentes dirigindo o pincel desde os cílios interiores até aos exteriores. Com isso, conseguirá aumentar o olhar e dar uma forma de amêndoa muito bonita e feminina aos olhos.

Como maquiar os olhos pequenos - Passo 4
Imagem: salud180.com blog.emmagabrielle.com
5

Sobrancelhas cheias e definidas

Outro truque muito valioso para disfarçar o tamanho reduzido de nossos olhos é ter sobrancelhas cheias e bem definidas. Tenha sempre as sobrancelhas bem feitas para que a zona esteja sempre sem pelos fora do lugar. Se precisa maquiá-las, utilize um lápis que seja do mesmo tom das sobrancelhas e preencha ligeiramente os ocos e espaços vazios.

6

Iluminador

E para finalizar, não podemos esquecer de aplicar o iluminador, um cosmético chave para dar luz e potenciar o efeito de amplitude. Aplique uns pontos de luz no lacrimal, na parte inferior do olho e embaixo da sobrancelha.

7

Lábios intensos

Amaquiagem natural que deixa os lábios bem visíveis faz parte das últimas tendências e, também, é perfeita para aumentar os olhos. Trata-se de contrastar os lábios muito marcados com cores intensas com uma pele neutra e maquiar os olhos pequenos, unicamente, com uma ligeira capa de rímel. O resultado é uma maquiagem natural e muito sensual.

Como maquiar os olhos pequenos - Passo 7
Imagem: demujermoda.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar os olhos pequenos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
GENILDA PEREIRA MENDES
muito simples e didático. Gostei bastante
Imagem: maquillajealicante.wordpress.com
Imagem: chicastips.com
Imagem: salud180.com blog.emmagabrielle.com
Imagem: demujermoda.com
1 de 4
Como maquiar os olhos pequenos