Penteados de pessoas famosas

Como me pentear igual ao Gusttavo Lima

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 8 abril 2020
Como me pentear igual ao Gusttavo Lima
Imagem: colaresproducoes.com.br

Invejado sob muitos aspectos, o cantor Gusttavo Lima coleciona admiradores e admiradoras por causa do seu modo de cantar e é claro, de se vestir. E por que não, pentear os cabelos como ele? Quando se trata de ousadia o cantor é um verdadeiro ícone, e se você também quer entrar no páreo e mostrar o quanto você também pode ser moderno e ousado leia com atenção as próximas dicas sobre como se pentear igual o Gusttavo Lima, aqui em umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como se pentear como o Cristiano Ronaldo

Índice

  1. Comece agora!
  2. Fazendo o penteado do Gusttavo Lima
  3. A importância da pomada
  4. No salão

Comece agora!

Trate de anotar essas dicas e começar a praticar assim que você tiver um tempo livre, ou agora mesmo se puder. No começo pode ficar um pouco difícil fazer o penteado sozinho, mas com o tempo e a pratica, você poderá ensinar os seus amigos com sucesso a também terem um penteado lindo como o do Gusttavo Lima!

Em primeiro lugar, para fazer um penteado informal e moderno como o do cantor Gusttavo Lima, vá a um bom cabeleireiro e peça para que ele ajuste e cuide do comprimento, fazendo com que a parte baixa dos seus cabelos, perto da nuca e orelhas esteja bem curta rente a pele e concentre volume apenas no alto da cabeça.

Como me pentear igual ao Gusttavo Lima - Comece agora!
Imagem: cortes-de-cabelos.blogspot.com

Fazendo o penteado do Gusttavo Lima

Para arregaçar as mangas, você vai precisar de:

  • Secador,
  • Pente ou escova de cerdas duras,
  • Pomada finalizadora
  • Spray para cabelos
  • Chapinha (mesmo se o seu cabelo for liso)

Lave o cabelo normalmente e hidrate. Para ficar com o efeito alto e ao mesmo tempo dar a impressão de movimento use a escova para dar a forma, que basicamente é espetada verticalmente e com um pequeno movimento de queda num dos lados do rosto, se preferir use uma foto do cantor para se basear na forma do penteado.

Como me pentear igual ao Gusttavo Lima - Fazendo o penteado do Gusttavo Lima
Imagem: gatinhosssssssss-da-balada.webnode.com

A importância da pomada

Depois seque os seus cabelos usando o secador convencional, sempre direcionando os fios para cima e depois disso você deve usar a pomada finalizadora para umedecer levemente os fios. Perceba que o gel poderia fazer com que o seu penteado tivesse sempre a aparência de molhado, mas não é essa a intenção aqui.

Porque o penteado do Gusttavo Lima apesar de firme, tem a aparência de cabelo seco e por isso é imprescindível o uso da pomada, o da chapinha para dar forma e por último o spray de cabelo.

Para ao mesmo tempo conservar a forma e dar o ar natural de movimento que faz toda a diferença.

No salão

Se você se sentir inseguro em fazer o penteado sozinho, poderá pedir ajuda ao seu cabeleireiro, para que ele te ajude a manusear a chapinha ou secador, mas saiba que você poderá conseguir levantar o seu topete sozinho na sua casa com um pouquinho de persistência. Portanto mãos à obra e lembre-se que o melhor mesmo é estar bem com você mesmo, sempre!

Como me pentear igual ao Gusttavo Lima - No salão
Imagem: im.r7.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me pentear igual ao Gusttavo Lima, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Gostou das nossas dicas? Deixei um comentário com a sua opinião!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: colaresproducoes.com.br
Imagem: cortes-de-cabelos.blogspot.com
Imagem: gatinhosssssssss-da-balada.webnode.com
Imagem: im.r7.com
1 de 4
Como me pentear igual ao Gusttavo Lima