Aplicar esmalte de unhas

Como pintar as unhas sem manchar a pele

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como pintar as unhas sem manchar a pele

Conseguir uma manicure perfeita e não manchar a pele ao redor das unhas no momento de as pintar pode ser uma tarefa bastante complicada, especialmente quando fazemos desenhos especiais ou não temos muita experiência nesta tarefa. Felizmente, existem diferentes soluções com as quais poderemos obter um acabamento impecável e conseguir umas unhas bem pintadas de forma fácil. Quer saber quais são? Continue lendo este artigo de umComo no qual explicamos para você como pintar as unhas sem manchar a pele, vamos revelar para você todos os truques que utilizam os especialistas em nail art.

Também lhe pode interessar: Como fazer látex líquido para unhas
Passos a seguir:
1

É possível que as cutículas e a pele ao redor das unhas acabem muito manchadas de esmalte de unhas, porque não se aplicou corretamente. Por isso, antes de ver que truques utilizam as especialistas do nail art para que a manicure fique impecável, vamos dar as dicas para que a partir de agora pinte as unhas da melhor forma e fiquem com uma aparência incrível.

  • Não se esqueça de colocar, primeiro, uma camada de endurecedor sobre as unhas para evitar que debilitem em excesso.
  • Agite o esmalte de unhas que vai utilizar e mexa-o ligeiramente entre as mãos.
  • Agora é o momento de aplicar o esmalte. Como o deve fazer? Coloque a ponta do pincel na parte central da unha e, primeiro, estenda para a zona da cutícula evitando pintá-la, e, depois, até à borda da unha seguindo uma linha. Depois, faça o mesmo de cada lado até que toda a superfície da unha fique bem coberta.
  • O melhor é aplicar camadas finas de esmalte de cada vez e deixar que sequem muito bem antes de aplicar a seguinte camada. Com isso, evitará que se criem linhas nas unhas.

Se além de saber de que forma é conveniente aplicar o esmalte, quer descobrir os passos anteriores que devem ser seguidos para preparar as unhas para a manicure, não perca o artigo Como arrumar as unhas.

Como pintar as unhas sem manchar a pele - Passo 1
2

De seguida, vamos revelar um dos truques estrela e mais populares das especialistas para não manchar a pele com o esmalte de unhas no momento de aplicar. O produto aliado para isso é a vaselina, um cosmético que facilmente pode adquirir em perfumarias e supermercados. Só terá que colocar uma camada de vaselina bem na zona das cutículas e do contorno das unhas, evitando que a vaselina chegue a tocar estas últimas. É um truque que funciona porque a gordura que a vaselina contém repele o esmalte. Depois, já poderá pintar as unhas como faz habitualmente e, quando o esmalte tiver secado, retire a vaselina com um pedaço de papel e vai ficar com uma manicure perfeita!

Como pintar as unhas sem manchar a pele - Passo 2
3

As mais profissionais fazem uso do chamado latex líquido, um produto que começou a utilizar-se em muitos centros de manicure e que agora também podemos conseguir para aplicar durante a nossa manicure caseira. É ótimo porque ao colocar sobre a pele ao redor da unha cria uma fina camada de borracha que, depois, ao secar pode ser retirada em apenas um segundo muito facilmente.

Terá que aplicá-lo ao redor da unha com o pincel, como faz com um esmalte de unhas convencional. Espere uns minutos para que seque e, de seguida, comece a manicure e dê às suas unhas a cor e o desenho que quiser. Ao finalizar, retire a camada de látex líquido com os dedos e já está! Já não terá que corrigir erros nem fazer mais nenhum retoque, suas unhas não podem ficar melhor.

Como pintar as unhas sem manchar a pele - Passo 3
4

Se apesar de colocar em prática os truques anteriores para pintar as unhas sem borrar, vir que ficaram pequenos restos de esmalte na pele, pode retirar com um cotonete de algodão molhado com um pouco de removedor de esmalte. Por outro lado, poderá encontrar à venda os chamados lápis corretores, que também dão bons resultados e ajudarão você a obter um acabamento impecável. Deverá ir a uma loja especializada na venda de produtos para manicure ou a centros de estética especializados para o poder comprar.

Como pintar as unhas sem manchar a pele - Passo 4
5

Estes conselhos foram úteis? Em umComo também temos um artigo no qual compilamos os métodos mais eficientes para conseguir que o esmalte de unhas seque bem mais rápido e não tenha que esperar tanto tempo. Além de usar uma lâmpada de secagem, descobrirá os incríveis resultados que podem dar a você produtos como o azeite de oliva, a água gelada ou o gás residual de seus potes de laquê ou desodorante, entre outros. Fique sabendo de tudo consultando o artigo Como secar o esmalte das unhas mais rápido.

Como pintar as unhas sem manchar a pele - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar as unhas sem manchar a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como pintar as unhas sem manchar a pele