PARTILHAR

Como pintar o cabelo de arco iris

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como pintar o cabelo de arco iris
Imagem: wowroupasetrecos.blogspot.com

Se você quer dar uma viragem no seu look e pretende pintar o cabelo de uma cor bem forte, porque não optar por pintar o cabelo de arco-íris? Não com uma cor forte mas sim, com várias cores fortes? Cabelos coloridos estão cada vez a dar mais que falar, usam-se cabelos arco-íris nas passarelas das grandes marcas e até os artistas pop's já se renderam aos encantos das cores do arco iris. Fica bem legal usar o cabelo assim e é bem versátil, em umComo vamos explicar passo a passo como pintar o cabelo de arco iris.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para você poder ter o cabelo arco-íris é descolorir o seu cabelo, quando ele estiver todo num tom loiro bem clarinho você pode iniciar a coloração. Deve sempre descolorar os fios para que as cores que vai colocar fiquem fortes e bonitas.

Como pintar o cabelo de arco iris - Passo 1
Imagem: bunita.com.br
2

O cabelo arco-íris fica bastante bonito quando feito com degradê de cores, você pode escolher as cores que mais gostar, o importante é sentir-se bem. Cores mais claras saem mais facilmente do que tons mais escuros, por exemplo um azul bebé vai saindo com as lavagens mais facilmente que um azul forte.

3

Você vai precisar de tintas fantasia nas sete cores do Arco-íris, se não quiser utilizar as sete não é obrigatório, pode até começar num tom e acabar nesse mesmo tom no sentido lateral de orelha a orelha.

Como pintar o cabelo de arco iris - Passo 3
Imagem: beautyramp.com
4

Você vai precisar de presilhas para dividir o cabelo em sete partes iguais, ou não, dependendo do seu gosto. Cada parte do cabelo corresponde a uma cor diferente, as presilhas vão ajudá-lo a orientar-se com as cores.

5

Num pote de plástico coloque a primeira tinta, as tintas devem ser de qualidade para que a cor dure o máximo possível. Dê uma mexidinha na tinta com um pincel próprio para cabelos e comece o processo mecha a mecha.

Como pintar o cabelo de arco iris - Passo 5
Imagem: mulher.com.br
6

Não se esqueça de utilizar umas luvas transparentes para não sujar as mãos. As tintas são fortes e facilmente deixam as mãos manchadas. Lave sempre o potinho de plástico antes de utilizar outra cor para elas não se misturarem.

7

Ao pintar as mechas, deve começar pela raiz do cabelo e depois espalhar a tinta até às pontas, tente pintar o cabelo conforme a semelhança das cores, o vermelho perto do laranja, por exemplo, isto para evitar que umas cores acabem borrando outras. Uma cor muito clara perto de uma escura pode correr esse risco.

8

Quando terminar de pintar todas as mechas do cabelo, espere uma hora para a tintar introduzir bem no cabelo.

9

Passada essa hora, deve enxaguar o cabelo com muito cuidado para as tintas não pegarem umas nas outras. O ideal é primeiro passar cada cor por água individualmente, depois pode passar todo junto e colocar o champô e o amaciador.

Como pintar o cabelo de arco iris - Passo 9
Imagem: mdicas.com.br
10

Deve hidratar bastante o cabelo, pois este tipo de coloração estraga os fios, coloque cremes hidratantes e bons amaciadores.

Como pintar o cabelo de arco iris - Passo 10
Imagem: atrevida.uol.com.br
11

Pode optar por pintar parcialmente o cabelo de arco-íris, fica muito legal e não se torna um look tão cansativo.

Como pintar o cabelo de arco iris - Passo 11
Imagem: bumbando.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o cabelo de arco iris, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como pintar o cabelo de arco iris
Imagem: wowroupasetrecos.blogspot.com
Imagem: bunita.com.br
Imagem: beautyramp.com
Imagem: mulher.com.br
Imagem: mdicas.com.br
Imagem: atrevida.uol.com.br
Imagem: bumbando.com.br
1 de 7
Como pintar o cabelo de arco iris

Voltar ao topo da página ↑