Aplicar tinta no cabelo

Como pintar o cabelo de cinza

Como pintar o cabelo de cinza
Imagem: jurovalendo.com.br

Cor cinza está muito na moda, cabelos nesses tons, têm feito as delícias da mulherada. Não existe idades para tingir o seu cabelo com esta cor, fica bem bonito tanto com 18 anos como com 50. Torna o look bem legal e descontraído, bastantes modelos e artistas adotaram este estilo. Este nova tendência veio mostrar que as mulheres mesmo com cabelos grisalhos são bonitas e sexys. Aprenda como pintar o cabelo de cinza neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como pintar o cabelo de branco
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para você pintar o cabelo de cinza é descolorir o seu cabelo, isto caso você não seja loirinha. As loiras têm a facilidade de não precisar de descolorar o cabelo, a cor pega bem porque o cabelo é claro. Mas se você quer atingir um tom de cinza bem claro, deve descolorar o seu cabelo até ele ficar bem branquinho.

Como pintar o cabelo de cinza - Passo 1
Imagem: jurovalendo.com.br
2

Com o cabelo já branco, você deve escolher o tom de cinza que quer, existem vários tons de cinzento, deve fazer uma pesquisa e ver qual se adequa melhor ao seu look. Compre uma tinta de qualidade, de preferência numa casa de cosmética ou cabeleireiro.

3

Com o cabelo seco dê uma penteada, não lave o cabelo 24 horas antes de tingi-lo, a oleosidade natural do cabelo protege-o dos compostos das tintas. Coloque umas luvas transparentes e aplique a tinta com um pincel próprio para tingir cabelo.

Como pintar o cabelo de cinza - Passo 3
Imagem: cabelosdeprincesa.com
4

Dívida o cabelo em quatro partes iguais, comece por tingir junto à raiz na nuca, passe em seguida a tinta nas laterais da cabeça, depois é só ir descendo com a tinta de forma a pintar o comprimento e as pontas.

5

Se as suas pontas estiverem muito ressequidas passe um amaciador antes de tingir, para que elas hidratem um pouco e não peguem mais cinza que o restante cabelo.

6

Espere o tempo que índica na embalagem e antes de enxaguar o cabelo passe apenas um pouquinho de água fria e faça uma massagem no cabelo, isso fará com que o cinza fique mais brilhante.

7

Deve respeitar todas as indicações que estão na embalagem da tinta, não fique nem tempo a mais com a pinta nem tempo a menos. O resultado pode ser desastroso, deve respeitar os tempos.

8

Depois do cabelo enxaguado deve hidratar bastante os fios e só deve lavá-lo 4 dias depois de ter tingido, isto para que a tinta não saia nem fique amarelada.

Como pintar o cabelo de cinza - Passo 8
Imagem: robertamelim.com.b

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o cabelo de cinza, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
heliana
gostaria de saber como fazer mechas platinadas
Imagem: jurovalendo.com.br
Imagem: jurovalendo.com.br
Imagem: cabelosdeprincesa.com
Imagem: robertamelim.com.b
1 de 4
Como pintar o cabelo de cinza