Aplicar tinta no cabelo

Como pintar o cabelo de verde

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como pintar o cabelo de verde
Imagem: omundodejess.com

Quem gosta de apostar em cores inusitadas para aplicar nos fios precisa saber quais são as exigências de cada tonalidade para que o resultado fique perfeito. Se você quer aprender a como pintar o cabelo de verde, o umComo.com.br vai mostrar qual o melhor procedimento.

Também lhe pode interessar: Como pintar o cabelo de castanho claro

Passos a seguir:

1

Para que os fios fiquem verdes é preciso descolorir o cabelo em muitos casos, inclusive, quando a cor original for mais escura que o loiro médio. Caso contrário, a cor não vai “pegar” nos fios.

Como pintar o cabelo de verde - Passo 1
Imagem: aprendizdecabeleireira.com
2

É possível pintar o cabelo de verde com produtos químicos, porém, eles costumam ser bastante agressivos. Uma alternativa é usar produtos alimentícios com grande concentração de corantes menos prejudiciais.

3

Mesmo as receitas caseiras possibilitam que a pintura dos fios permaneça por alguns dias e resista até mesmo a algumas lavagens. Além disso, a durabilidade varia conforme o nível de absorção dos fios, intensidade da cor e hábitos de lavagem.

4

Uma forma de pintar o cabelo de verde é com gelatina de limão, preferencialmente, sem açúcar, pois os produtos com esse ingrediente podem deixar os fios com aspecto grudento. Se você tem cabelos curtos, vai precisar de apenas um envelope de gelatina.

5

Cabelos de comprimento médio exigem duas caixinhas do produto e cabelos longos de três embalagens de gelatina. Para começar, é preciso ferver a água que vai dissolver a gelatina, sendo que para cada pacote de gelatina é preciso 1/4 de xícara de água fervida.

6

Verta a gelatina necessária em um recipiente de vidro, adicione a água fervida e mexa bem até que o pó esteja bem dissolvido. Depois, adicione aos poucos, uma gota por vez, do corante verde comestível, até que a solução fique no tom desejado.

7

Quando a tintura estiver pronta, aguarde até que ela amorne. Para evitar que as suas mãos fiquem manchadas, faça uso de luvas descartáveis para aplicar a tinta nos cabelos. Já para não manchar a pele do rosto, passe um pouco de creme hidratante na pele ao redor da testa e perto das orelhas e nuca.

8

É possível ainda fazer um teste para prever como ficará a tinta nos fios e avaliar se a mistura obtida está com a tonalidade desejada. Para tanto, basta aplicar um pouco do produto em alguns fios de cabelo soltos, que estão na escova de pentear, por exemplo.

9

Depois coloque-os em papel de alumínio e aqueça a embalagem por 10 minutos com secador de cabelo. Lembre-se que o calor ajuda a fixar a tinta e a deixar a sua cor mais intensa. Em seguida, lave os fios com água fria, seque mais uma vez e veja como ficou.

10

Caso não esteja como queira faça os ajustes necessários e comece a aplicar no seu cabelo o produto. Se ele esfriou muito, aqueça-o. Depois de passar a mistura bem por todo o seu cabelo, iniciando no couro cabeludo e seguindo por todo o comprimento, enrole os fios e use um saco de plástico ou papel de alumínio para cobrir a cabeça.

Como pintar o cabelo de verde - Passo 10
Imagem: sempretops.com
11

Utilize o secador de cabelo e, por fim, lave e enxágue com água fria os fios. Por fim, seque-os com uma toalha, sem esfregar demais e já terá os seus cabelos pintados de verde.

Como pintar o cabelo de verde - Passo 11
Imagem: sempretops.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o cabelo de verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: omundodejess.com
Imagem: aprendizdecabeleireira.com
Imagem: sempretops.com
Imagem: sempretops.com
1 de 4
Como pintar o cabelo de verde