Depilação laser

Como preparar a pele para a depilação a laser

Como preparar a pele para a depilação a laser

Muitas mulheres desejam realizar este tratamento para se esquecer para sempre da rotina de depilação a cada tanto tempo e ainda que seja uma opção tentadora não devemos ignorar que inclusive para este procedimento é também necessário tomar algumas precauções. Em umComo.com.br damos a você algumas dicas a ter em consideração para saber como preparar a pele para a depilação a laser e conseguir assim os melhores resultados.

Também lhe pode interessar: Como depilar o pelo pubiano
Passos a seguir:
1

É importante não se depilar com cera pelo menos um mês antes do tratamento, você pode eliminar o pelo com lâmina, mas não o arranque de raiz, caso contrário o procedimento deixará de ser eficiente.

Como preparar a pele para a depilação a laser - Passo 1
Imagem: tatianemxavier.com
2

Como em qualquer tratamento que envolva o laser é muito importante se manter afastada do sol antes e depois. Suas pernas não devem estar bronzeadas, caso contrário a pele poderia manchar.

Veja também: Depilação a laser, pode tomar sol?

3

Todos os tratamentos médicos que possam influenciar no estado da sua pele e na sua sensibilidade perante o laser devem ser tomados em conta e comunicados aos profissionais de depilação: cremes e pílulas para a acne, anticoncepcionais, tratamentos hormonais, etc., não se esqueça de mencionar.

4

Se você usa cremes com retinol ou ácido glicólico suspenda seu uso uma semana antes da depilação.

5

Se planeja usar um creme com anestesia, primeiro consulte com o especialista, caso ele permita, faça-o duas horas antes do tratamento e não na hora de começar.

6

Se suspeitar que está grávida não é conveniente submeter-se a uma depilação a laser.

7

Lembre-se que ainda que se trate de um procedimento simples implica o uso de laser, pelo qual é importante tomar estas precauções junto com as recomendações do especialista a fim de obter os melhores resultados.

8

E, depois de fazer depilação a laser saiba quais são os cuidados que deve ter com a sua pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar a pele para a depilação a laser, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Quando marcar a consulta pergunte ao seu especialista pois para além destes conselhos, pode dar a você alguma outra recomendação para otimizar a depilação a laser.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
LAURA APARECIDA SILVEIRA VIANA
Boa noite! Estou querendo depilar meu rosto (costeletas), mas existem fios brancos e pretos. Nos brancos quero fazer eletrólise e nos pretos depilação a laser ou com luz pulsada. Porém, estou utilizando Redermic R (contem retinol) e li acima que na depilação a laser preciso suspender o uso do retinol uma semana antes do procedimento. Correto? Gostaria que me esclarecesse: 1- posso conjugar eletrólise e depilação a laser ou depilação com luz pulsada? se Sim, qual o tempo de pausa entre um procedimento e outro? Qual deve ser feito primeiro? 2-Fui em uma clínica que me disse que na depilação com luz pulsada, tenho que parar de usar o retinol 30 dias antes do procedimento e em um site li que o retinol tem que ser suspenso 3 meses antes. Então, qual é o prazo correto para suspender o produto e não causar problemas na pele. Aguardo resposta. Grata
Imagem: tatianemxavier.com
1 de 2
Como preparar a pele para a depilação a laser