A perda de gordura corporal

Como preparar sucos para emagrecer

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 março 2020
Como preparar sucos para emagrecer

Os sucos são uma excelente opção para emagrecer, já que ajudam a desintoxicar o organismo de toxinas não depuradas, aceleram o metabolismo, hidratam e queimam gordura, entre outros benefícios. Estes sucos não representam uma dieta líquida, mas devem ser digeridos como um complemento de uma alimentação hipocalórica. O melhor momento para tomá-los é pela manhã enquanto estiver em jejum, já que seu corpo absorverá todos os seus nutrientes e terá muita energia durante todo o dia graças ao conteúdo de vegetais e vitaminas. Caso tenha interesse em incluir estes sucos em sua rotina diária, em umComo.com.br, mostramos-lhe como preparar sucos para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Sucos para queimar gordura

Índice

  1. A base do suco
  2. Suco de Mojito
  3. Suco de kiwi
  4. Suco de abacaxi
  5. Suco de morango

A base do suco

Os sucos para emagrecer são sempre preparados com dois vegetais verdes que podem ser espinafre, alface, repolho, rúcula, salsa, pepino, aipo, coentro ou qualquer outro de sua preferência. Deve-se acrescentar a estes vegetais uma fruta. Recomendamos que sejam desintoxicantes, tais como limão, abacaxi, pepino e laranja, mas você também pode usar banana, pera, uvas e as outras de sua preferência. Em seguida, adicione o líquido, que pode ser meio copo de leite, suco de laranja, iogurte ou água. Bata todos os ingredientes no liquidificador e, se desejar, adicione sacarina e gelo para que tenha um refrescante suco gelado e moído.

Suco de Mojito

Este suco para emagrecer é ideal para quem não gosta do sabor dos vegetais nos sucos, uma vez que seu sabor é idêntico ao do mojito cubano. O efeito deste suco é diurético e antioxidante graças aos benefícios do limão e à clorofila da fruta e o vegetal. Para prepará-lo, adicione cinco folhas de espinafre, seis de hortelã, suco de meio limão e meio copo de água. Misture, acrescente gelo, sacarina e saboreie.

Como preparar sucos para emagrecer - Suco de Mojito

Suco de kiwi

Assim como o suco para emagrecer de mojito, este suco tem propriedades diuréticas, mas também atua como queimador de gorduras. É feito com três folhas de alface e meio pepino, um kiwi e meio copo de leite de amêndoas. Você pode tomá-lo ao acordar quando estiver em jejum e novamente à tarde como lanche.

Como preparar sucos para emagrecer - Suco de kiwi

Suco de abacaxi

As propriedades do abacaxi neste suco para emagrecer são realmente maravilhosas. O abacaxi é a estrela e você deve acompanhá-lo com um talo de aipo, meio nopal, meio copo de água e duas colheres de sopa de mel. Recomenda-se tomá-lo duas vezes por semana, já que a fibra do nopal pode afetar o estômago se for consumido em excesso. Se seu problema é a celulite, este suco será ideal para você.

Como preparar sucos para emagrecer - Suco de abacaxi

Suco de morango

Este suco é menos tropical que os anteriores, mas possui a mesma eficácia. A ideia é aproveitar todos os benefícios do pepino como a fibra, vitaminas e grande conteúdo de água que permitirá drenar o líquido retido no corpo. Para prepará-lo, acrescente meio pepino, quatro folhas de alface, cinco morangos e metade de um copo de iogurte. Tome-o em jejum para aproveitar melhor seus benefícios. Também pode ser feito com bananas.

Como preparar sucos para emagrecer - Suco de morango

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar sucos para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como preparar sucos para emagrecer