Partilhar
Partilhar em:

Como proteger o cabelo do sol

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 5 (10 votos)
2 vezes partilhado
 
Como proteger o cabelo do sol
Fonte: listas.20minutos.es

No verão, os raios de sol afetam a nossa pele danificando-a e alterando seu estado normal, por isso quando nos expomos ao sol temos de protegê-la ao máximo. O mesmo acontece com o cabelo, o qual perde a maciez, fica ressecado e está mais quebradiço do que em outras épocas do ano. Se quiser manter um cabelo saudável e hidratado durante os meses de calor, é recomendável seguir uma série de conselhos; veja o que propomos em umComo para descobrir como proteger o cabelo do sol e continuar se orgulhando de suas madeixas.

Também lhe pode interessar: Como proteger o cabelo do calor
1

A melhor medida para protegê-lo dos raios de sol é evitar expor seu cabelo em excesso nessas horas mais intensas de calor entre as 12:00h e as 15:00h da tarde. Sabemos que isto é muito complicado, sobretudo, no período de tempo de nossas férias porque preferimos sair para passear, fazer atividades ao ar livre, ir à praia, à piscina, etc, em vez de ficar em casa. Por isso, é necessário tomar outras precauções e cuidados para evitar que o cabelo fique danificado e perca sua força e vitalidade natural.

2

Utilize chapéus, lenços e turbantes para se cobrir pois é uma boa forma de proteger o cabelo nesses dias tão quentes, sobretudo naqueles lugares onde o sol é forte. Pense que a cabeça é a primeira zona de nosso corpo que aquece e sofre no verão, por isso o couro cabeludo pode se queimar e ser danificado com facilidade.

Fonte: caracasesmujer.blogspot.com
3

Os produtos específicos para cabelo com proteção solar como cremes, gel e sprays são ideais para manter o cabelo mais saudável no verão. Antes de sair de casa e ao chegar à praia, à piscina ou ao parque, aplique umas gotas do produto em todo o cabelo, na raiz e nas pontas. Se você vai passar mais tempo exposta ao sol é essencial que aplique o produto com frequência para não perder seu efeito protetor e reparador.

4

O sol também afeta a cor de seu cabelo, desgastando seus pigmentos, seja ele natural, tingido ou com mechas. De modo que para conservar seu brilho e cor, utilize xampus, condicionadores e máscaras nutritivas com filtro UV integrado, após uma intensa jornada de exposição solar, eles serão seus melhores aliados para manter intato o tom de seu cabelo e conseguir que não fique sem brilho.

5

Cuide de seu cabelo cortando as pontas antes do verão para que tenha um melhor aspecto durante as férias e utilize um tratamento reparador de pontas para impedir que quebrem e a fibra capilar fique aberta. Desse modo, é conveniente cortar as pontas no final da temporada de verão.

Fonte: ellahoy.es
6

Tomar alimentos ricos em vitamina C e E bem como betacarotenos é muito benéfico para nossa saúde no verão e pode nos ajudar, a fortalecer e proteger o cabelo quando o sol brilha de maneira intensa. Também não se esqueça de beber a quantidade de água suficiente dia a dia, seu cabelo ficará hidratado e bem mais saudável e bonito.

7

Se quiser conhecer mais detalhes e conseguir que seu cabelo esteja saudável e sedoso na época de verão, visite nosso artigo sobre como cuidar o cabelo no verão.

8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como proteger o cabelo do sol, recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidados do cabelo .

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como proteger o cabelo do sol

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como proteger o cabelo do sol
Fonte: listas.20minutos.es
Fonte: caracasesmujer.blogspot.com
Fonte: ellahoy.es
1 de 3
Como proteger o cabelo do sol