Cabelo Natural Saudável

Como recuperar a cor natural do cabelo

Como recuperar a cor natural do cabelo
Imagem: tratamientosbelleza.com

Se você passou anos tingindo o cabelo não é de estranhar que chegue o momento em que você decide voltar ao normal ou à sua versão natural. Muitas são as opções para recuperar aquela cor brilhante e saudável que tinha antes da pintura. Se você decidiu resgatar sua antiga cor, neste artigo de umComo.com.br contamos a você como recuperar a cor natural do cabelo.

Também lhe pode interessar: Como recuperar as pontas do cabelo
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para recuperar a cor natural do cabelo é eliminar o cabelo danificado. A tinta e a despigmentação causam muitos estragos ao cabelo, deterioram as pontas, ressecam as fibras e quando o cabelo está assim, é pouco provável que os nutrientes o hidratem. Elimine pelo menos quatro dedos de cabelo maltratado para que possa começar a nutrir-se.

Como recuperar a cor natural do cabelo - Passo 1
2

Após seu cabelo ter crescido pelo menos dois dedos, tinja-o com sua cor natural. É necessário deixar o cabelo crescer para que a cor da tinta seja a mais parecida à de sua raiz e as pontas estejam saudáveis para receber uma nova intervenção química.

Como recuperar a cor natural do cabelo - Passo 2
Imagem: actitudfem.com
3

Não retoque a raiz com o tempo. O ideal é que seu cabelo vá crescendo e você só cubra a cor velha que fica da raiz para baixo. Para isso, é recomendável que cada vez que você tingir, use uma cor mais clara, assim a cor natural será a que prevalecerá.

4

Para recuperar a cor natural do cabelo, corte o seu cabelo a cada dois meses. Quanto mais você cortar o cabelo mais rápido ele cresce e mais rápido você irá se despedindo do tom artificial que ainda deve restar nas pontas.

5

É ideal utilizar tintas semi-permanentes, já que estas costumam sair mais fácil com a lavagem e com o passar do tempo você irá depurando seu cabelo das múltiplas colorações até conseguir uma cor homogênea.

6

A tinta preta é a mais difícil de eliminar. Se quiser recuperar sua tonalidade loura ou castanha é preferível começar com uns reflexos para clarear parte do cabelo e manter a outra parte escura. Quando for a hora de fazer os retoques aplique cada vez tons mais claros até conseguir eliminar quase todo o preto e puder aplicar um tom de sua cor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar a cor natural do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Samara
Quero voltar a cor natural do meu cabelo que seria um tom de louro escuro estou usando o louro sueco há 2 anos mais ou menos enjoei quero mudar o que eu faço?A raiz está com quase 4 dedos
Editor umComo.com.br
Oi Samara! Experimentou as dicas do texto?
Imagem: tratamientosbelleza.com
Imagem: actitudfem.com
1 de 3
Como recuperar a cor natural do cabelo