A pele das mãos

Como rejuvenescer as mãos

Como rejuvenescer as mãos

O passar do tempo e uma excessiva exposição ao sol têm um grande impacto na pele das mãos, uma vez que por serem tão finas e delicadas, faz com que o envelhecimento seja bem mais visível e ocorra de forma mais rápida do que em outras partes do corpo. É por isso que, para mantê-las jovens, é fundamental dar-lhes os cuidados que precisam diariamente, prestando especial atenção à sua hidratação pois, caso contrário, o resultado será uma pele enrugada, veias proeminentes e o aparecimento de manchas escuras. Se quer saber como rejuvenescer as mãos através de pequenos truques e tratamentos, continue lendo este artigo de umComo e verá como conseguir mãos jovens e impecáveis.

Também lhe pode interessar: Como fazer cremes caseiros para as mãos

Passos a seguir:

1

As mãos estão constantemente expostas a agentes externos agressivos (as mudanças de temperatura, os raios solares, sabonetes e detergentes, produtos de limpeza, etc.) e, devido a isso, é frequente que apresentem sinais de envelhecimento prematuro se não forem hidratadas corretamente. É essencial hidratar suas mãos várias vezes ao dia para evitar que se ressequem e seus tecidos percam a flexibilidade e suavidade; no mercado podem ser encontrados excelentes cremes nutritivos mas, se o que deseja é atenuar o enrugamento e dar luminosidade e firmeza às mãos, você deverá procurar por aqueles que contenham propriedades antienvelhecimento.

Os melhores cremes para rejuvenescer as mãos são aqueles que contêm ingredientes como a vitamina E, vitamina C, ácido hialurônico, ácido salicílico e extrato de alcaçuz, entre outros. No mínimo, você deverá aplicá-lo duas vezes ao dia para notar os resultados após uma semana de uso.

Como rejuvenescer as mãos - Passo 1
2

Embora não tenhamos o hábito de esfoliar as mãos de forma tão habitual como as outras partes do corpo, devemos saber que esta tarefa estética é excelente para evitar o envelhecimento precoce das mãos, bem como para lhes dar a suavidade que as caracterizavam. Aconselhamos esfoliar as mãos pelo menos uma vez por semana e é possível fazê-lo utilizando uma loção esfoliante comercial ou aproveitando alguns produtos caseiros como o açúcar, a aveia ou o mel que são muito eficientes para eliminar células mortas e deixar a pele sedosa e lisa. Para saber de que forma pode utilizar cada um deles, consulte o artigo Como fazer um creme esfoliante para as mãos.

Como rejuvenescer as mãos - Passo 2
3

Todos os dermatologistas concordam que para rejuvenescer as mãos, bem como para evitar seu envelhecimento, o mais importante é evitar a exposição solar excessiva. Devemos aplicar um protetor solar várias vezes ao dia, seja qual for a época do ano, e escolher aqueles cremes que já tenham integrado a proteção contra os raios UV, pois esta será a única forma de que a longo prazo não apareçam essas antiestéticas manchas escuras nas mãos.

Como rejuvenescer as mãos - Passo 3
4

Gostaria de rejuvenescer as suas mãos com simples remédios caseiros? Há certos produtos naturais que são perfeitos para deixar as mãos suaves e bonitas sem ressecamento ou manchas. Também ajudam a combater uma aparência opaca e envelhecida das mãos. Tome nota do que detalhamos para você a seguir:

  • Aplique 10 ou 15 gotas de óleo de amêndoa sobre suas mãos.
  • Misture uma colher de gel de aloe vera com algumas gotas de óleo de rosa mosqueta e passe em suas mãos.
  • Prepare uma máscara com o suco de uma laranja e uma colher de mel, e aplique a mistura na pele das mãos.
  • Para as mãos secas, nada melhor do que um creme elaborado com uma batata esmagada, 4 colheres de sopa de leite, 1 colher de sopa de mel e outra de azeite de oliva.
Como rejuvenescer as mãos - Passo 4
5

Um dos principais sinais de envelhecimento nas mãos, como foi indicado, é o aparecimento de manchas escuras, as quais costumam sair pela idade, mas também podem ser ocasionadas pelo sol. Para este problema, também há tratamentos caseiros eficientes que servirão de ajuda para atenuá-las. As melhores opções são o gel de Aloe vera, uma mistura de suco de limão e pepino, o vinagre de maçã e a água oxigenada; consulte o artigo remédios caseiros para as manchas das mãos para saber como fazer cada tratamento.

Como rejuvenescer as mãos - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rejuvenescer as mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Rebeca Dias da Fonseca
Muito bom o artigo!
A sua avaliação:
tereza
boa tarde eu tenho cãncerr de pele carcinoma eu gostaria de sabé se popsso usar mascara caseira na pele obrigada
A sua avaliação:
milena
Gostei das dicas!Gostaria de saber mais em como usar o óleo de amêndoas nas mãos,é direto nelas ou mistura com algum outro e que frequência se usa?Grata
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Milena! Você aplica o óleo de amêndoas diretamente sobre suas mãos, espalha bem e espera a pele absorver o produto. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
irany strang
não tenho comentário no momento estou querendo umfirmaçoes para cuidados com a pele ! e li estes artigos e acho muito útil e interessante e pretendo usar ! Depois sim farei comentário
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Irany, ficamos aguardando então :) Obrigada pelo comentário e continue seguindo a nossa página :)
Luciene
Gostei muito das informações e dicas de como cuidar das mãos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciene, que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue seguindo o nosso site :)
1 de 6
Como rejuvenescer as mãos