Tênis Converse

Como renovar seu tênis Converse

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como renovar seu tênis Converse

O tênis All Star ou Converse, como também é conhecido, ficou famoso nos anos 70. Hoje em dia, continua estando na moda, principalmente entre os adolescentes e os adultos mais jovens. Aquelas pessoas que usaram muito seu tênis, podem achar que ele já não tem o mesmo aspecto atrativo de antigamente. Transforme seu tênis All Star velho em um tênis novo seguindo alguns passos bem simples.

Vai precisar de:
  • Bacia
  • Bicarbonato de sódio
  • Detergente
  • Branqueador
  • Escova de dentes
  • Giz líquido
  • Esponja
Também lhe pode interessar: Como colocar cadarços em tênis Converse
Passos a seguir:
1

Tire o cadarço do seu tênis All Star. Coloque os cadarços brancos em um recipiente cheio de água morna com 1 colherada de cloro e 1 colherada de detergente normal. Se os cadarços forem coloridos, coloque-os em um recipiente cheio de água morna e adicione 1 colherada de detergente para lavar roupa.

2

Misture com a mão e deixe os cadarços de molho durante uns 10 minutos, dependendo da sujeira. Seque ao ar livre.

3

Coloque 2 ou 3 xícaras de bicarbonato em uma pequena bacia e encha com água quente até a metade. Coloque uma quantidade pequena de detergente para lavar louça na bacia e mexa a mistura com a extremidade da escova de dentes.

4

Mergulhe a escova de dentes na bacia. Esfregue a parte da frente do tênis All Star até que a sujeira seja eliminada.

5

Coloque cada tênis dentro da lavadora funcionando em ciclo de lavagem curta. Acrescente 1/2 xícara de detergente para roupas antes de começar o ciclo. Não use agentes branqueadores para não manchar seu All Star. Configure o ciclo de lavagem para lavar a frio.

6

Coloque o tênis para secar em um lugar afastado do calor excessivo.

7

Aplique uma quantidade pequena de giz líquido para branquear os apliques do tênis. Siga as instruções completas do fabricante para obter melhores resultados. Lave esfregando a ponta do tênis com uma esponja úmida.

8

Amarre os cadarços para evitar que eles deem nó ou se soltem. Arrume a lingueta no interior do tênis para que fique centrada entre as duas filas de passantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como renovar seu tênis Converse, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Escolher cadarços adequados em função dos passadores do tênis. Os tênis com sete pares de passadores devem ter cadarços de 110 centímetros de comprimento, os de oito pares devem ter cadarços de 140 centímetros, e os de nove pares devem ter cadarços de 160 centímetros.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como renovar seu tênis Converse