Aplicar tinta no cabelo

Como retocar a raiz do cabelo

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 4 dezembro 2019
Como retocar a raiz do cabelo
Imagem: alphalinecosmeticos.com.br

Mudar a cor dos cabelos ou utilizar a tintura para esconder os fios brancos faz parte de um ritual de beleza praticado por praticamente todas as mulheres. Quando a pintura é feita fica tudo perfeito, porém o problema aparece quando a raiz começa a crescer e a cor real dos fios volta a aparecer. Para te ajudar com esse problema o umComo.com.br vai te ensinar como retocar a raiz do cabelo.

Também lhe pode interessar: Como fazer a tintura do cabelo durar mais
Passos a seguir:
1

O nosso cabelo cresce cerca de 1,5 cm por mês, para quem tinge os fios esses poucos centímetros acabam sendo um grande problema, com o passar dos dias os cabelos crescem e a raiz vai aparecendo cada vez mais e destacando assim a cor diferente entre ela e o restante do cabelo. Vamos ver como tingir o cabelo em casa, sem que você precise ir a um salão de beleza. Siga atentamente as dicas que serão dadas a seguir.

2

Primeiro você deve escolher corretamente a tintura para realizar o retoque, procure adquirir o mesmo tom usado na pintura anterior dos fios para que não haja diferença de cor na hora do retoque da sua raiz. Para que não corra o risco de não encontrar a mesma cor novamente para realizar o retoque uma dica é sempre adquirir mais de 1 unidade da cor a ser usada para que você já tenha guardada a que será utilizada no seu retoque de raiz do cabelo.

3

Avaliação do retoque: Para começar faça uma análise para verificar se realmente será preciso retocar apenas a raiz dos fios, pois caso a cor da tintura esteja desbotada será necessário retocar ao longo dos fios também. Após avaliar onde será preciso realizar o retoque vamos iniciar a divisão do cabelo, com os fios bem desembaraçados. Primeiro reparta o cabelo ao meio como se fosse para fazer "Maria-Chiquinha", com as 2 partes separadas igualmente divida-as em 2 mais uma vez, dessa forma seu cabelo será dividido em 4 partes iguais que podem ser presas com um prendedor de cabelo.

Como retocar a raiz do cabelo - Passo 3
Imagem: mulher.com.br
4

Preparação do produto: As tinturas vendidas em farmácias ou lojas especializadas normalmente vêm em kits, na própria embalagem do produto podem ser encontradas instruções de como preparar a tinta para cabelo. Siga as instruções da caixa e em um recipiente misture as quantidades indicadas para que a tintura possa ser aplicada nos fios.

Como retocar a raiz do cabelo - Passo 4
Imagem: instyle.com
5

Aplicação: Para aplicar a tintura fazendo o seu retoque da raiz do cabelo será preciso um pincel, inicie aplicando o produto na raiz das mechas da parte de baixo do cabelo que foi separado, e siga aplicando até que a raiz de todo cabelo tenha recebido a tintura.

Deixe a tintura agindo por aproximadamente 35 minutos na raiz, pois como a raiz dos fios ainda é virgem a tintura demora mais para chegar ao tom exato da coloração.

Caso você precise retocar também o comprimento dos fios por estar desbotado então aplique a tintura nos últimos 10 minutos do tempo de retoque, o comprimento dos fios não precisa ficar muito tempo com a tintura, pois a intenção é apenas reavivar a cor da tintura.

Como retocar a raiz do cabelo - Passo 5
Imagem: vestiremaquiar.com.br
6

Lavagem: Após aguardar o tempo necessário para que a tintura possa agir nos fios vamos partir para a parte da retirada do produto dos cabelos. Em água corrente enxague o excesso da tinta que está nos fios e logo em seguida inicie uma lavagem usando o shampoo e o condicionador que você costuma aplicar nos seus cabelos.

Lave bem o couro cabeludo esfregando com as pontas dos dedos, pois pode acabar encostando tinta nele durante a aplicação do produto.

Como retocar a raiz do cabelo - Passo 6
Imagem: adrianeboneck.com.br
7

Hidratação e finalização: Normalmente os kits de tintura vêm com uma bisnaga contendo um creme hidratante para pós coloração que deve ser utilizado após terminar o retoque. Caso seu Kit não venha com com esse creme use uma máscara de hidratação que você já possua para hidratar os fios recém tingidos, para concluir o processo seque os fios e veja o resultado de sua raiz retocada.

Como retocar a raiz do cabelo - Passo 7
Imagem: cpt.com.br
8

Se gostou deste artigo, aproveite e confira também estas dicas que temos para si:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como retocar a raiz do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: alphalinecosmeticos.com.br
Imagem: mulher.com.br
Imagem: instyle.com
Imagem: vestiremaquiar.com.br
Imagem: adrianeboneck.com.br
Imagem: cpt.com.br
1 de 6
Como retocar a raiz do cabelo