Sapatos confortáveis

Como saber se a Melissa é original

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como saber se a Melissa é original
Imagem: derepentetamy.com

Produtos muito populares e cobiçados tendem a ser imitados em grande escala por outros fabricantes que nada têm a ver com o fabricante do produto original. Estas falsificações acontecem tanto com marcas de grife, pelo que não é de estranhar que existam grandes quantidades de bolsas Louis Vuitton falsas ou óculos Ray-Ban que se assemelham aos verdadeiros mas não o são, como com marcas de produtos mais acessíveis, como é o caso das Havaianas e das Melissas. Não é que seja totalmente errado usar um produto falso, no entanto o verdadeiro é sempre preferível por uma questão de imagem, consciência (assim você não estará apoiando o negócio das falsificações) e garantia de qualidade. Se você está muito interessada num modelo de Melissa mas tem dificuldade em perceber se é verdadeiro, continue lendo este artigo de umComo.com.br no qual lhe indicamos como saber se a Melissa é original.

Também lhe pode interessar: Como saber se tênis Asics é original
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você deve procurar num modelo supostamente Melissa de forma a perceber se é original ou não, é o logótipo da marca. Você pode identificá-lo no lado de fora do sapato, onde geralmente surge como um "M" destacado em metal, na parte do rasto onde tem escrito o nome da marca, e na palmilha, inscrito em cor diferente. O exemplo mostrado na imagem ao lado é claramente uma falsificação.

Como saber se a Melissa é original - Passo 1
Imagem: olhardemanu.blogspot.pt
2

Se o sapato tiver a marca inscrita das formas que referimos acima, é mais provável que se trate de um original. No entanto os modelos Melissa criados por estilistas convidados geralmente não têm o "M" exterior e com o passar dos anos, modelos novos foram atualizados e pormenores que os distinguiam de um fake foram alterados (por exemplo: na palmilha deixou de aparecer "Melissa" para aparecer simplesmente "M").

3

A marca Melissa só vende em lojas de franquia. Por essa razão, se você está procurando um modelo que seja 100% verdadeiro, procure em uma dessas lojas e com certeza não comprará uma fake por preço de original. O site oficial da Melissa possui um localizador de lojas, assim sendo guie-se por ele para identificar os locais de venda autenticados e seus representantes.

Como saber se a Melissa é original - Passo 3
Imagem: mariavitrine.com.br
4

Se seu olfato estiver apurado, poderá confirmar que uma Melissa original e nova tem um cheiro suave semelhante ao de chiclete, ao contrário de uma Melissa falsa, que irá cheirar muito a plástico. Pode parecer bobo cheirar a Melissa, no entanto esta é uma forma de perceber se está olhando para uma verdadeira ou não.

5

Outro fator muito importante e que permite distinguir facilmente uma Melissa falsa de uma verdadeira é o preço. Você ficou super contente porque encontrou uma Melissa linda a $10 reais? Sai dessa: é uma Melissa falsa. A verdadeira jamais seria vendida a um preço tão baixo, mesmo sendo um modelo antigo.

Como saber se a Melissa é original - Passo 5
Imagem: chic.ig.com.br
6

Outro truque muito eficaz para identificar Melissas falsas é conhecer os modelos e cores que a marca já lançou e, mais importante, quais nunca foram colocados à venda. Fabricantes de Melissas fake gostam de inventar novos modelos e imitar modelos já existentes com cores que, na verdade, nunca existiram, por isso esteja atenta para não cair no erro de comprar Melissas falsificadas.

7

Além de tudo isto, uma Melissa original terá sempre de vir acompanhada do seu respetivo "kit" identificativo: respetiva caixa com o nome da marca e indicação do modelo e cartão de apresentação da marca e com dicas de cuidado. Alguns modelos originais também vêm com uma sacolinha de proteção em pano, como mostrado na imagem ao lado.

Como saber se a Melissa é original - Passo 7
Imagem: bazarmelisseiras.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se a Melissa é original, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • A marca de sapatos Zaxy apresenta Melissas muito semelhantes às originais, isso acontece porque elas partilham o mesmo fabricante - Grendene. Por esta razão as Zaxy não são consideradas Melissas falsas, apenas uma marca alternativa mais barata que fabrica os mesmos modelos com os mesmos materiais que as originais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
gabrielly sousa araujo
a melissa so e verdadeira se tiver o '' M''?
Imagem: derepentetamy.com
Imagem: olhardemanu.blogspot.pt
Imagem: mariavitrine.com.br
Imagem: chic.ig.com.br
Imagem: bazarmelisseiras.com
1 de 5
Como saber se a Melissa é original