Aplicar autobronzeadores

Como se bronzear em casa

Como se bronzear em casa

Se comprou um biquíni novo e a quer usá-lo mas continua estando muito branca ou não vai ter tempo livre para se bronzear na praia, não se preocupe! Existem alguns métodos naturais e produtos cosméticos que ajudarão você a conseguir um tom dourado e atrativo sem a necessidade de ter que sair de casa para isso. Poderá escurecer sua pele de forma temporária não se expondo aos raios UV e ficará perfeita com qualquer tipo de roupa de verão. Anote as dicas deste artigo do umComo para se bronzear em casa de forma rápida e efetiva.

Também lhe pode interessar: Como se bronzear rápido

Passos a seguir:

1

Um método revolucionário muito usado ultimamente para escurecer a pele rapidamente e se bronzear em casa, é usar henna. Trata-se de uma planta que consegue potenciar a pigmentação de forma natural e que pode ser adquirida em qualquer ervanaria, além de não conter nenhum componente químico que possa danificar a estrutura da pele.

Como se bronzear com henna? É muito simples, só tem que adicionar uma colher de henna na água da banheira, se submergir e ficar dentro por pelo menos 5 ou 10 minutos para que sua pele fique com o tom desejado; se não conseguir o efeito que esperava, pode permanecer na banheira por mais tempo. O tom dourado ficará em sua pele por vários dias e, como a henna é resistente à água, não desbotará ao tomar banho.

Como se bronzear em casa - Passo 1
2

Existem muitos alimentos que favorecem o bronzeado e que podem ser grandes aliados para exibir um tom dourado mais bonito sem ter que recorrer a loções comerciais. Além do mais, servirão para potenciar o bronze conseguido ao tomar sol e para o manter por muito mais tempo. Um destes alimentos é a cenoura, graças ao seu conteúdo de caroteno; usando-a você pode elaborar seus próprios autobronzeadores caseiros seguindo as receitas que mostramos a seguir:

  • Autobronzeador com cenoura, azeite de oliva e limão: misture 250 ml de cenoura, 4 colheradas de azeite de oliva e 4 colheradas de suco de limão.
  • Autobronzeador com cenoura e óleo de coco: misture o suco de 4 cenouras com algumas gotas de óleo de coco.

É importantíssimo que aplique estas loções sobre a pele bem limpa, pois caso contrário não serão obtidos os resultados esperados.

Como se bronzear em casa - Passo 2
3

Outro ingrediente utilizado para se bronzear naturalmente é o chá preto, que também pode aproveitar para que sua pele tenha um tom dourado mais bonito. Primeiro, terá que preparar um chá preto bem carregado, deixar esfriar e verter em um pote com pulverizador. Depois, só deverá aplicar sobre a pele de maneira uniforme antes de se expor ao sol para potenciar o bronzeado.

Como se bronzear em casa - Passo 3
4

No mercado, pode encontrar uma ampla gama de loções autobronzeadoras indicadas para escurecer a pele de maneira instantânea. Verá que estão disponíveis em vários formatos: cremes, sprays, toalhinhas autobronzeadoras... informe-se de qual é a melhor opção segundo o acabamento que quer obter e anote os seguintes conselhos para aplicar corretamente:

  • Antes de aplicar um autobronzeador é necessário que esfolie sua pele com uma loção feita para isso, que seja suave e oil free.
  • Evite se depilar com lâmina nos dias anteriores a se autobronzear, e no caso de se depilar com cera, faça-o no mínimo dois dias antes.
  • Faça-o sobre a pele limpa e seca, preferivelmente após o banho.
  • Hidrate sua pele com um creme corporal antes de usar o autobronzeador.
  • Comece a aplicá-lo de baixo para cima com movimentos crescentes e utilizando pouco produto para não passar da conta. Faça-o de maneira uniforme para que não fiquem zonas mais escuras que outras, prestando atenção especial às dobras da pele.
  • Após uma primeira aplicação, avalie o resultado e realize uma segunda sessão se quiser exibir um bronze mais intenso.
  • Use luvas de plástico para evitar que as mãos fiquem mais morenas ou com um tom amarelado.
  • Espere a que a loção seja absorvida pela pele completamente antes de se vestir ou de sair à rua, já que o tratamento requer tempo.
Como se bronzear em casa - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se bronzear em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
rosana
Ola eu nao tenho banheira em casa tem outra forma de usar a henna para me bronzear e qual tipo de henna tem que comprar
1 de 5
Como se bronzear em casa