Psoríase

Como se manifesta a psoríase

Como se manifesta a psoríase

A psoríase é uma doença de pele de causa desconhecida, crônica e recorrente, caracterizada por uma hiperproliferação benigna da epiderme. Afeta aproximadamente 2% da população e pode começar a qualquer idade. As características das lesões de pele são descritas a seguir.

Também lhe pode interessar: Como tratar a psoríase

Passos a seguir:

1

A psoríase caracteriza-se por uma ou mais placas ovais, de cor vermelha brilhante e homogênea, de bordas claramente definidas.

2

O tamanho da placa oval pode variar desde alguns milímetros até placas extensas de vários centímetros de diâmetro.

3

As placas ovais costumam apresentar escamas prateadas não coesivas.

4

Classicamente, diz-se que ao remover a escama, por raspagem das lesões, aparece uma área residual de eritema intenso com pequenas gotas de sangue (conhecido como sinal de Auspitz ou orvalho sangrento).

5

A coceira é geralmente escassa.

6

O aparecimento e a distribuição das erupções variam muito, mas com frequência o início é gradual e a distribuição simétrica.

7

Afeta tipicamente as seguintes áreas: joelhos, cotovelos, couro cabeludo e região lombossacral.

8

É frequente o aparecimento de lesões em áreas que sofreram traumatismos.

9

Algumas vezes afetam também as dobras, às vezes como única localização da doença. Apresentam-se com muito eritema, mas sem escamas.

10

Nas crianças podem ter um início explosivo, com o aparecimento súbito de numerosas lesões de pequeno tamanho, após uma faringoamigdalite.

11

O problema nas unhas é frequente e pode aparecer com diferentes padrões: lâmina picotada, manchas eritematosas no leito da unha ou hiperqueratose subungueal com engrossamento da lâmina e onicólise.

12

Alguns pacientes com psoríase podem ter comprometimento das articulações. As articulações afetadas com maior frequência são as interfalângicas distais.

13

Existem outros tipos de psoríase, como a pustulosa e eritrodérmica, mas são muito pouco frequentes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se manifesta a psoríase, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Perante a presença de lesões na pele, consulte um médico.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
leonel peregrino
estão aparecendo, pequenas verrugas avermelhadas, e quando passa as unhas , soltam uma escama branca, mais precisamente, nos pés e subindo pelas pernas, a noite sinto a pressão arterial subir, e sempre o coração disparado, minha cabeça, muito barulho e um tinido dentro , a sola de meus pés, queimam, sinto as pernas esfriarem, e sempre acordo com um tipo de choque, que sinto um repuxo, em todo o corpo, as pernas pulam para cima o que sera esta doença, alguém poderá -me avisar, por favor estou sofrendo muito , existe remédio para -curar, me de uma ajuda por favor, e muito sofrido quase ,não consigo dormir, e um pesadelo, se possível, fico grato,
Como se manifesta a psoríase