Maquiagem para o verão

Como se maquiar para a praia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 fevereiro 2020
Como se maquiar para a praia

As mulheres querem estar sempre bonitas, e por isso, aonde quer que vão, sempre procuramos forma de estarmos perfeitas. Se sua versão natural não deixa você em paz quando vai à praia, a maquiagem pode ajudar você a melhorar um pouco suas imperfeições. No entanto, deve saber que por estar sob o sol e em contato com a água, não pode usar nem o mesmo estilo nem os mesmos cosméticos que usa normalmente. Para que pareça perfeita nos dias de sol e mar, neste artigo de umComo contamos a você como se maquiar para a praia.

 

Também lhe pode interessar: Como se auto maquiar
Passos a seguir:
1

O primeiro que você deve saber sobre como se maquiar para a praia é que o look tem que ser natural. Não fica bem ir à praia com uma maquiagem sobrecarregada de pintura, sombras, delineador e cílios postiços; isso é para as festas e discotecas. O look de praia deve ser fresco e de preferência que quase nem se note que está maquiada.

 

Como se maquiar para a praia - Passo 1
2

Antes de aplicar uma gota de maquiagem em seu rosto, aplique protetor solar, de preferência um cujo fator de proteção seja superior a 30. Lembre-se que o sol acelera o envelhecimento da pele, enfraquece, resseca, e é uma das principais causas do câncer de pele.

 

Como se maquiar para a praia - Passo 2
3

Após ter passado, pelo menos, 20 minutos desde que aplicou o protetor solar, já pode começar a se maquiar para a praia. O primeiro passo será aplicar, como de costume, uma base em creme. A base em creme oferece um efeito mais natural, enquanto a base líquida pode escorrer com o calor e arruinar sua aparência.

 

Como se maquiar para a praia - Passo 3
4

Após aplicar a base em creme, sele a maquiagem com um pó translúcido. Isto permitirá a você evitar o excesso de brilho e fará com que a base dure por mais tempo. Lembre-se de retocar o pó a cada certo tempo para neutralizar o brilho pelo suor.

 

Como se maquiar para a praia - Passo 4
5

Assim como a base, prefira um blush em creme. Durará bem mais tempo em seu rosto e não desaparecerá ao entrar na água. Opte por cores naturais ou bronzeadas, e evite os tons artificiais como o fúcsia ou o laranja, pois farão qualquer um ver que está maquiada.

 

Como se maquiar para a praia - Passo 5
6

Na maquiagem para a praia a máscara de cílios não é indispensável. No entanto, se o que mais deseja é realçar seus cílios, aplique uma máscara de cílios resistente à água e passe somente uma camada para separar seus cílios e levantá-los. Se quiser um look mais natural, prefira a máscara de cílios transparente, que fará você ficar com uns cílios autênticos e naturais.

 

Como se maquiar para a praia - Passo 6
7

Por último, escolha um batom com proteção solar para que cuide de seus lábios e os mantenha hidratados. Os dias de praia costumam ser muito coloridos e esta é a única parte da maquiagem para a praia em que pode fazer uso de muita cor. Rosa, fúcsia, laranja, pinte seus lábios da cor que mais gostar. Se preferir continuar com o look natural então escolha cores de boca ou tons claros.

 

Como se maquiar para a praia - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar para a praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Como se maquiar para a praia