Aplicar a maquiagem corretamente

Como se maquiar para disfarçar as rugas

Como se maquiar para disfarçar as rugas
Imagem: comopintarselosojos.com

Cuidar do rosto diariamente e ter hábitos de vida saudáveis é imprescindível para evitar as rugas e ter uma aparência bem mais jovem. Além disso, também é importante saber como atenuar as linhas de expressão usando a maquiagem,já que uma aplicação incorreta dos diferentes cosméticos pode conseguir o efeito contrário, fazendo com que as rugas sejam bem mais visíveis. Descubra os maravilhosos truques deste artigo de umComo.com.br sobre como se maquiar para disfarçar as rugas.

Também lhe pode interessar: Como se maquiar para ir à escola

Passos a seguir:

1

Antes de começar a maquiar o rosto, é essencial umedecer a pele para que não pareça ressecada e sem vitalidade. Aplique seu creme hidratante ou anti-idade habitual, e principalmente, não se esqueça de usar um específico para o contorno dos olhos, já que é uma área extremamente sensível onde são mais visíveis os efeitos do envelhecimento.

2

Existem muitos erros na maquiagem que envelhecem e que cometemos frequentemente. Um deles é exagerar no corretivo. Para disfarçar as rugas, o ideal é escolher um que seja de um tom mais claro do que a pele e aplicar uma pequena quantidade no interior de cada pequena ruga. Esfume muito bem o produto com uma esponja para evitar que se acumule nas dobras da pele. Descarte os corretivos espessos já que realçam as rugas acentuando sua visibilidade.

Como se maquiar para disfarçar as rugas - Passo 2
Imagem: maquiagem.com.co
3

Na tarefa de se maquiar para disfarçar as rugas, os profissionais recomendam aplicar uma base de maquiagem de textura fluída e cremosa. Aplicar corretamente a base é um dos passos mais importantes para conseguir ocultar as linhas de expressão e parecer mais jovem. Como fazer isso? Muito simples: coloque uma pequena quantidade de maquiagem no dorso da mão e com a ajuda de uma esponjinha vá aplicando o produto sobre a pele, dando pequenos toques e com movimentos circulares. Um bom truque é aplicar uma base de maquiagem mais clara nas áreas com rugas, como o contorno de olhos e lábios, e esfumar bem para que se misture com a base mais escura.

4

Para unificar e enfatizar a maquiagem, costumamos aplicar um pouco de pó. No entanto, quando se trata de disfarçar rugas, o melhor é evitar o pó mate e compacto, aplicando ao invés disso uma pequena quantidade de pó solto na área T do rosto (testa, nariz e queixo). Assim vamos impedir que o produto se concentre nas rugas e elas apareçam mais.

Como se maquiar para disfarçar as rugas - Passo 4
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
5

O blush é ideal para dar um toque de frescura e vitalidade ao rosto. Aplique bem no osso do pômulo em direção crescente, mas nunca na parte alta em cima dos pés-de-galinha já que destacariam bem mais. Os tons mais suaves e naturais são preferíveis para ter um aspecto mais juvenil.

6

Quanto à maquiagem de olhos, é aconselhável escolher sombras de tons claros e esfumar muito bem para que não apareçam muito as rugas existentes nas pálpebras. Além disso, os delineadores pretos não são os mais adequados se queremos disfarçar as rugas, escolha ao invés disso delineadores de tons marrons. Em umComo você também pode ver alguns truques úteis para disfarçar as rugas dos olhos.

Como se maquiar para disfarçar as rugas - Passo 6
Imagem: cosmeticoshoy.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar para disfarçar as rugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Angélica
Obrigada por essas dicas, espero que agora consiga disfarçar as rugas! Valeu
Cristine
As modelos são jovens ,gostaria de ver a técnica sendo aplicada em pessoas com rugas e linhas de expressão . E não precisam ter pena porque não me foi útil ,a matéria é boa apenas não demostra realmente como ficaria em pele com rugas .
Imagem: comopintarselosojos.com
Imagem: maquiagem.com.co
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
Imagem: cosmeticoshoy.com
1 de 4
Como se maquiar para disfarçar as rugas