Projete seu próprio vestido

Como se vestir com um estilo boêmio

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se vestir com um estilo boêmio
Imagem: semsalto.com.br

O estilo boêmio surgiu das viagens dos artistas a lugares exóticos. Estes viajantes foram capazes de reunir um eclético grupo de móveis e peças decorativas, roupa e acessórios. Hoje em dia, o estilo boêmio é fácil de conseguir, desde que você entenda a atitude por trás dele: a liberdade de pensamento, expressão criativa e a inconformidade. O estilo boêmio é uma opção de roupa ideal para as mulheres e os homens, e você inclusive pode decorar seu lar com estilo Boho.

Vai precisar de:
  • Acessórios únicos
  • Saias com caimento, túnicas, sapatos interessantes
Também lhe pode interessar: Como se vestir como um grunge
Passos a seguir:
1

O Estilo boêmio reflete liberdade de pensamento e uma maneira artística e não conformista de ver o mundo.Para uma mulher, vestir-se de Boemia, é escolher entre três estilos: o look camponês, Boho casual ou o estilo super elegante chamado Boho chic. Algumas peças como saias longas que caem, cores claras e motivos florais são alguns exemplos. O Boho frequentemente inclui botas de Cowboy, uma túnica, etc.

Como se vestir com um estilo boêmio - Passo 1
Imagem: blog.lacibaruffi.com.br
2

Estes estilos boêmios incluem faixas para o cabelo e acessórios como pulseiras, colares ou pingentes. As pulseiras e os sapatos são tão interessantes como as botas de cowboy, sandálias de gladiador e sapatos de salto com franjas, são excelentes. Peças ainda mais modernas, como jeans ajustados, podem ser parte de um aspecto boêmio com blusas ligeiramente onduladas acima das pernas e a adição de uma túnica, sandálias de gladiador, óculos de sol com um cachecol grande e algumas pulseiras.

Como se vestir com um estilo boêmio - Passo 2
Imagem: justlia.com.br
3

Os homens têm a opção de usar um estilo romântico, vintage, hippie-chic ou terroso. Em geral, limitam um look a apenas dois destes estilos. Não jogue fora as sandálias velhas, jeans com buracos ou camisetas desbotadas. Reciclá-los para seu novo look boho é uma boa opção. Se você está a favor da década de 1940, incorpore elementos da época. Abotoadura de concha, um pouco de bordado são grandes acessórios para homens Boho.

Como se vestir com um estilo boêmio - Passo 3
Imagem: thatbohemiangirl.tumblr.com
4

Ao procurar os elementos para começar seu novo vestuário ou a decoração do lar, marque a área de armazenamento primeiro. Para o lar, considere o uso de elementos ecléticos, molduras de fotografias antigas. Quando você utiliza o que já tem, pode guardar seu dinheiro para comprar outras coisas como tapetes. Livros antigos, bandejas e acessórios étnicos podem ser encontrados com frequência em lojas de antiguidades, da mesma forma que os móveis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir com um estilo boêmio, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: semsalto.com.br
Imagem: blog.lacibaruffi.com.br
Imagem: justlia.com.br
Imagem: thatbohemiangirl.tumblr.com
1 de 4
Como se vestir com um estilo boêmio