Partilhar
Partilhar em:

Como se vestir como um rapper

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,4 (174 votos)
6 comentários
5 vezes partilhado
 
Como se vestir como um rapper

Rapper é um termo que designa a pessoa fã ou seguidora de vários gêneros de música hip hop, como o gangsta rap, hardcore rap, west coast rap, southern rap, chicano rap, crunk, miami bass, merengue hip hop, reggaeton, funk de favela, etc.

Nos finais dos anos 60 surgiu um novo gênero musical nos bairros pobres de Nova Iorque. Influenciado pelo soul, funk, reggae e inclusivamente ritmos latinos. Pouco a pouco, os seguidores deste gênero (moços de raça negra e de origem humilde) começaram a se destacar pela sua forma particular de se vestirem e falar. Este estilo, que chegou ao seu auge a meados dos anos 90, não variou significativamente desde então.

Também lhe pode interessar: Como se vestir como um Hippie
1

Em primeiro lugar, é preciso (se o tempo o permitir) um moletom de tamanho grade (oversize). Pode ter escrito uma palavra pintada em graffiti na parte do peito ou pode ser de marca.

2

As calças também devem ser de tamanho muito grande. O objetivo é a largura destas calças permitirem mostrar a roupa interior na rua, uma vez que se procura um estilo casual e pouco convencional. Podem ter uma faixa lateral.

3

Camiseta XL. Pode ser de uma equipe de basquete americano, ou simplesmente esportiva (beisebol, futebol americano...). Os estados unidos são o país exportador deste estilo, o que se reflete muitas vezes na roupa.

4

Joias. Os rappers enchem-se de anéis, correntes e pingentes com o símbolo do Dólar, por exemplo. É uma forma de impor respeito e simular poder entre os demais. Quanto maiores e mais pesadas forem as joias que se usam, melhor.

5

Calçado. Os tênis dos rappers devem ser obrigatoriamente de marca. Estes costumam ser de baixos e ter uma pala grande. As marcas mais utilizadas são DC's e Vans.

6

Mochila. Na mochila terá basicamente os utensílios imprescindíveis para 'decorar' uma parede, quer seja com um desenho ou colocando uma assinatura artística (graffitis).

7

Andar a pé. Tem a ver com o estilo e não com a roupa, mas também é importante. Os rappers vão andando, dando pequenos passo e movendo os ombros de lado a lado. Com a sua forma de andar querem impor respeito, por isso são um pouco arrogantes e simulam indiferença.

8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como se vestir como um rapper , recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Se procurar vídeos de rap, observe como se repetem os padrões estéticos. Será fácil esclarecer as suas dúvidas vendo este tipo de vídeos.
Relacionados
Comentários (6)

Escrever comentário sobre Como se vestir como um rapper

Muito útil
6 comentários
Rai
"swag nao eh pra funkeiro" quem disse q funk tem algo aver com o rap? u.u
gabriel
Muitooo bom esse blog
Sara Viega
Oi Gabriel, que bom saber que foi do seu agrado! Obrigada e continue nos acompanhando :)
robson
ola bom primeiramente gostei do artigo só corrigindo que sou da cultura hip hop a mais de 25 anos ou seja tenho uma jornada ai no movimento. vou só corrigir uma fala ai no assunto o funk não tem nada a ver com nosso estilo, não se comunicam e nem se vestem como nós as calças dos funkeiros são mais justas e apertadas. devem procurar roupas da marca conduta xxl pixain entre outras que são mais em conta e conhecidas.
Sara Viega
Olá Robson, obrigada pela dica ;)
fabricio
eles usam calcas largas muito grandes ou numero ideal ?
victor
mas como faço se não tenho condições de comprar algumas roupas que você falou ?
Renan $F
Excelente para meu trabalho, objetivo e com todas as informações necessárias, além de aprender mais sobre a vida gangsta rap
Sara Viega
Olá Renan, ainda bem que conseguimos ajudar :) Continue a acompanhar-nos!

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como se vestir como um rapper
Como se vestir como um rapper