Como se vestir para ir a uma comunhão


Como se vestir para ir a uma comunhão

Se foi convidado para ir a uma comunhão de certeza que agora mesmo se estará perguntando que tipo de vestuário é o correto. Embora como regra, se deva vestir com roupa que se sinta confortável e fiel ao seu estilo, deve atender a uma série de conselhos para não destoar na celebração. Como em umComo.com.br nos propomos a ajudar nestas questões, não deixe de ler Como se vestir para ir a uma comunhão.

  • Pense na época do ano


    Antes de por mãos à obra e ir procurar o vestido ou o terno, lembre-se que as comunhões se fazem na primavera. Esta estação é uma das mais agradáveis no que diz respeito ao clima, mas no entanto podemos ter um dia de sol radiante, como um dia de chuva. Assim sendo, é importante que tenha isto em mente e não vá nem muito abrigado nem muito destapado. O ideal é ter uma jaqueta fina ou um cardigan a que possa recorrer no caso de o dia estar um pouco mais fresco.

  • Tipo de evento


    Vestir-se para uma comunhão não pode ser igual a vestir-se para um casamento, por exemplo. Neste caso, trata-se de um evento meio formal que se celebra de dia. Por isso, deve ir elegante mas sem exagerar. Então, para as mulheres há que evitar os vestidos mais longos (já que se utilizam mais para as celebrações de noite) e as cores escuras ou muito saturadas. As cores mais utilizadas são os tons pastel em todas as suas variantes: amarelos, bege, azul, rosa...

    Outro conselho que pode seguir é que não deve utilizar complementos em excesso. Pode utilizar colares e pulseiras de tons mais saturados para que se realcem por cima do tom da sua roupa. O que não deverá levar são chapéus de abas ou outro tipo de chapéus.

  • O Cabelo


    Relacionado com o que foi dito anteriormente, normalmente para uma comunhão não se costumam levar apanhados. Este tipo de penteados está mais associado com os casamentos e outros eventos noturnos como os cocktails. O cabelo solto com algum tipo de enfeite, algum cacho ou um semi apanhado serão os penteados ideais para assistir a uma comunhão.

  • Para os homens


    Um homem que assiste a uma comunhão não tem que usar um terno, se não se sente bem com este tipo de roupa. Não se trata de ir com uns jeans e uma camiseta, lembramos que se trata de um ato semiformal. Um homem pode ir muito bem arranjado com uma camisa, umas calças tipo chino (ou de pinças) e uns sapatos.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a como se vestir para ir a uma comunhão , recomendamos que entre na nossa categoria de Roupa e calçado para crianças.
Conselhos
  • Tenha em conta o tipo de parentesco que o une à criança que faz a primeira comunhão.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como se vestir para ir a uma comunhão :


                
Vídeos em destaque
Beleza Projetos de Halloween Rainbow Loom Animais de Estimação