Cuidados para o cabelo

Como secar o cabelo mais rápido

Ana Lopes
Por Ana Lopes. Atualizado: 12 junho 2018
Como secar o cabelo mais rápido
Imagem: suapelesaudavel.com

Com a correria do dia-a-dia, muitas mulheres não têm conseguido esperar sequer o cabelo secar, e há quem prefira não andar por aí com o cabelo pingando. Sem contar das vezes em que é necessário lavar o cabelo à noite, mas sem tempo hábil para que seque antes de você dormir. E dormir de cabelo molhado, como todas já sabem, é prejudicial para o couro cabeludo. Não perca, neste artigo em umComo, as dicas e truques para secar seu cabelo mais rápido, com secador ou naturalmente.

Também lhe pode interessar: Como secar o cabelo encaracolado

Passos a seguir:

1

Ao sair do banho, esprema os cabelos - sem que para isso, o esfregue ou o torça, pois isso poderá facilitar a quebra dos seus fios - esprema-os de cima para baixo, de modo que tire a maior quantidade de água possível.

2

Enquanto seca o restante do corpo, deixe seu cabelo pingando. Depois, enrole-os na toalha e vá se vestir.

    1. Se seu cabelo for liso - basta escová-lo normalmente e continuar passando a toalha, para secá-lo mais rapidamente.

    2. Se for cacheado ou ondulado - você não conseguirá penteá-lo com facilidade. Então, deixe um pouco de umidade e passe creme de pentear, antes que ele seque totalmente.

3

Escove os cabelos com mais passadas de pente que o habitual e, se possível, utilize uma escova de dentes largos.

4

Passe os dedos pelos cabelos a cada 5 ou 10 minutos, e se achar que ainda está muito molhado, continue passando a toalha para facilitar a secagem.

Como secar o cabelo mais rápido - Passo 4
Imagem: suapelesaudavel.com
5

Deixe seu cabelo completamente solto (pois, as amarras vão segurar a umidade por muito mais tempo).

6

Jogue o cabelo para lados diferentes a cada 5 ou 10 minutos, assim todas as partes dele terão a mesma penetração de ar e secará mais rápido.

7

Segure os cabelos pelas pontas e balance-o ou utilize um secador de cabelo para ajudá-la nessa tarefa. O secador irá fazer a secagem em um curto espaço de tempo. Independente se seu cabelo for liso, encaracolado, cacheado ou crespo. O secador sempre pode ser seu grande aliado, sem precisar alisar os seus fios - se essa não for sua intenção, não utilize um pente para te auxiliar com o secador. Ou seu cabelo ficará uma palha só. Mas, sempre que puder, opte por uma secagem ao natural, uma vez que o uso do secador com frequência poderá danificar seus cabelos, deixando-os quebradiços e secos.

8

Se não estiver com muita pressa, fique em frente a um ventilador com uma velocidade média , se ele estiver muito forte, corre o risco de deixar seu cabelo todo esvoaçado e cheio de frizz.

9

Para que fique ondulado, basta fazer uma trança no cabelo enquanto ele seca e desfazê-la quando ele já estiver seco.

10

Caso tenha em casa uma lareira ou um secador, eles podem ser ótimos aliados na conquista de um a secagem natural e sem frizz.

11

Para os cabelos cacheados ou crespos, é bom fazer a secagem com uma camiseta velha - para evitar o uso dessas toalhas ásperas - assim, seu cabelo ficará menos quebradiço e com menos frizz. Seque os cabelos espremendo-os de baixo para cima, com a camiseta, isso garantirá cachos mais definidos e saudáveis.

Como secar o cabelo mais rápido - Passo 11
Imagem: onduladus.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar o cabelo mais rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: suapelesaudavel.com
Imagem: suapelesaudavel.com
Imagem: onduladus.com.br
1 de 3
Como secar o cabelo mais rápido