Segredos de beleza

Como ser mais fotogênico

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ser mais fotogênico

Todos nos gostamos de sair bem nas fotografias, mas há pessoas que se sentem insatisfeitos com o resultado final da imagem e gostavam ser mais fotogênicos. No entanto, para além das qualidades físicas de cada um existem muitos truques para conseguir uma boa foto, aqui em umComo.com.br vamos dar uma dicas para descobrir como ser mais fotogênico.

Também lhe pode interessar: Como ficar mais bonito
Passos a seguir:
1

É verdade que para algumas pessoas ser fotogênico é uma coisa natural e que fazem no sem muito esforço, pera a outra metade das pessoas requer, no mínimo, um estudo de ângulos e posturas que destaquem a figura. Por isso para começar olhe para o espelho e estude o melhor ângulo facial e postura que mais favorece o seu corpo e esconda as partes que menos gosta.

2

Se lembre que o plano também influência para ficar melhor numa fotografia. Por exemplo se tem bochechas ou um rosto arredondado, fotos de baixo não o/a favorecem nada, em vez disso tire num ângulo mais elevado, vai fazer com que o seu rosto fique melhor.

3

Subir demasiado o rosto e esticar o pescoço também não favorece. Para ser mais fotogênico baixe sempre um pouco a cara ao nível da câmara e lembre se que não deve exagerar nas expressões faciais (isso inclui sorrisos), pois o objetivo é ter uma aparência e parecer o mais natural possível.

4

A pose de 3/4 é um clássico no mundo dos modelos e não é por acaso, esta postura permite parecer mais magros e ocultar um pouco os quilos a mais acumulados na zona da barriga e anca, mais uma vez lembre se que não deve exagerar, basta apenas girar ligeiramente o seu corpo.

5

Se for a um evento em que sabe que será fotografada tente vestir com cores que a favorecem. Para as mulheres a maquilhagem é uma grande ajuda para ocultar imperfeições da pele e destacar o traços mais importantes da face.

6

A naturalidade é importante, por isso não force um sorriso ou pose. Se quiser parecer feliz na foto pense em algo que a faça sentir alegre e de imediato esse sentimento projeta-se para o exterior ajudando na naturalidade do sorriso.

7

Parece obvio, no entanto muitas pessoas ignoram: se quiser realmente ser fotogênico deverá a aprender a olhar para a câmara, com excepção em ocasiões em que quer captar uma fotografia em que simplesmente olha para o horizonte.

8

Agarre numa câmara digital e pratique, tente descobrir através das imagens quais são os melhores ângulos e as posturas que mais a favorecem para conseguir ficar melhor nas fotografias. No final são as imagens que permanecem no tempo, registando o presente e o passado, por isso mesmo ser fotogênico vai ser sempre necessário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser mais fotogênico, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como ser mais fotogênico