Penteados de pessoas famosas

Como ter o cabelo da Nina Dobrev

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter o cabelo da Nina Dobrev
Imagem: justjared.com

Nina Dobrev, estrela que dá vida a Elena na série Vampire Diaries, apareceu com novo visual. O cabelo de Nina é famoso por todo o mundo por suas belas mechas cacheadas, mas numa produção para a revista Who What to Wear, a atriz surgiu de fios mais curtos e franja curta e irregular. O resultado parece bem real, mas não é: Nina usou um aplique para simular o efeito da franja, sem cortar. Para saber como você pode ter essa luxuosa franjinha sem ter que envolver a tesoura ou mesmo cortando, continue lendo esse artigo umComo e aprenda como ter o cabelo da Nina Dobrev.

Também lhe pode interessar: Como fazer penteados com o cabelo solto
Passos a seguir:
1

Para quem não se quer comprometer com uma franja, existem no mercado vários tipos de apliques. Procure o aplique em lojas de produtos de salão ou no salão mesmo.

Também pode adquirir o seu aplique online - existem vários modelos diferentes em portais de compras web.

2

Quando estiver a navegar no mundo dos apliques de franja, procure um que tenha o mesmo tom que os seus fios. Esse passo é muito importante para que ninguém note que a sua franja não é real.

Como ter o cabelo da Nina Dobrev - Passo 2
Imagem: i.ytimg.com
3

Existem várias opções de formato: franjas retas, irregulares, assimétricas, curtas e compridas. Na maioria dos casos, você pode cortar a franja e criar o estilo de Nina Dobrev, por isso não perca tempo procurando o produto com formato igual.

4

Se as suas madeixas são cacheadas ou com qualquer tipo de textura, procure conferir um aspeto liso com jeitos bem leves. O penteado de Nina não é liso escorrido e tem algum volume. Se os seus fios são pouco armados, acesse essas dicas para conseguir volume no cabelo.

Como ter o cabelo da Nina Dobrev - Passo 4
Imagem: makemefeed.com
5

Depois de garantir que os seus cabelos possuem a base necessária para o aplique, com a textura e volume adaptados ao penteado da atriz de Vampire Diaries, pode colocar o aplique.

6

Para esconder a presilha que prende o acessório ao seu cabelo, baixa um pouco a jogue as mechas para a frente. Prenda as extensões perto da raiz para que fiquem na direção certa.

Desfie o cabelo perto do clipe da franja para que não seja visível. Ajeite os cabelos frisados para um acabamento mais polido. Se nunca desfiou o cabelo, leia este artigo para saber como defiar o cabelo.

Como ter o cabelo da Nina Dobrev - Passo 6
Imagem: i.ytimg.com
7

Corte a franja para que fique igual à de Nina. Depois de colocar, pegue a tesoura e corte algumas pontas, deixando as outras compridas. Vá dando uma olhada na foto para que fique o mais parecido possível.

O formato irregular é mais versátil que o corte reto e pode ser usado com outros penteados também. Saiba que estilos pode usar com o aplique nesse artigo sobre como fazer penteados com franja.

Se quiser o penteado de Nina sem aplique, adapte o processo à sua franja normal. Comece por seguir estes passos para cortar uma franja reta, e depois repique as pontas para criar o estilo irregular.

Como ter o cabelo da Nina Dobrev - Passo 7
Imagem: galleryhip.com
8

Para finalizar, passe laquê no cabelo todo para garantir que o penteado não fica com aspeto frisado. Nina tem um penteado polido e sofisticado e uns cabelos rebeldes podem estragar todo o efeito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter o cabelo da Nina Dobrev, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Para remover um pouco do brilho sintético da franja, molhe-a na noite anterior e deixe secar ao natural.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: justjared.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: makemefeed.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: galleryhip.com
1 de 5
Como ter o cabelo da Nina Dobrev