Como tirar a máscara de cílios à prova d'água


Como tirar a máscara de cílios à prova d'água

A máscara de cílios à prova d'água é um dos maiores progressos no mundo da cosmética. Pode ser muito útil nos dias de praia, piscina e calor, mas ao voltar para casa também pode ser um pesadelo tirar os restos da máscara dos nossos cílios sem perder metade deles. Mas ainda que seja difícil tirar o produto, é possível fazê-lo seguindo alguns conselhos, por isso em umComo.com.br explicamos como tirar a máscara de cílios à prova d'água sem sofrimento.

Foto: 99model.com

Instruções
  1. Em primeiro lugar, não é bom abusar da máscara de cílios à prova d'água, retocá-lo várias vezes durante o dia poderia complicar ainda mais sua eliminação. Este produto possui um adesivo na sua composição que faz com que a máscara fixe mais nos cílios, sendo menos provável que escorra com a água. Mas se usar muita quantidade poderia ser muito difícil de retirar depois.

  2. Se quiser a alternativa fácil compre um desmaquilante comercial para olhos, aquele que preferir, e use-o como seu aliado.

    Molhe um algodão especial para desmaquilar com um pouco de água morna e aplique primeiro nos olhos para amolecer a máscara, depois molhe um pouco outro algodão e acrescente o produto desmaquilante. Passe-o suavemente pelos seus cílios, não é necessário apertar.

    É possível que você precise de pelo menos dois algodões para tirar toda a máscara à prova d'água dos cílios. Os lencinhos desmaquilantes especiais para olhos também são uma boa alternativa, mas lembre-se sempre de que não é necessário esfregar.

  3. Uma ótima opção natural para tirar a máscara de cílios à prova d'água dos cílios é o azeite de oliva. Este produto ajuda a realizar a tarefa sem ressecar ou danificar a pele. Simplesmente embeba um algodão com azeite de oliva e passe-o suavemente nos cílios, você verá como não precisa de muito esforço para eliminar o resto da máscara.

  4. Outro remédio caseiro para tirar a máscara de cílios à prova d'água é a vaselina. Devido a sua composição oleosa ela faz a máscara sair de forma simples, sem necessidade de esfregar ou danificar nossos cílios.

  5. E continuando com os óleos, o óleo de coco é outra opção ideal para tirar a máscara à prova d'água dos cílios com facilidade. Podemos usá-lo da mesma forma que o azeite de oliva, e é necessário só um pouco para conseguir deixar nossos cílios limpos.

  6. Lembre-se sempre de que não é necessário fazer muita pressão ou esfregar com muita força o algodão ou lencinho desmaquilante nos olhos, dessa forma evitará perder cílios sem necessidade.

    É recomendável sempre umedecer um pouco o algodão com água morna antes de usá-lo, dessa forma sua aspereza não incomodará.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tirar a máscara de cílios à prova d'água, recomendamos que entre na nossa categoria de Sobrancelhas.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tirar a máscara de cílios à prova d'água: