PARTILHAR

Como tirar a tinta do cabelo

Como tirar a tinta do cabelo
Imagem: Sempre Tops

Colorir o cabelo pode tornar-se um motivo de arrependimento para as mulheres. Pode ser pelo erro da cor, ou simplesmente por não gostar do resultado final. Por isso, é importante saber como tirar a tinta do cabelo, desta maneira, podendo reverter o resultado caso a mulher não goste da coloração dos cabelos. O UmComo separou algumas dicas e truques para que você saiba como tirar a tinta do cabelo em caso de arrependimento, confira!

Também lhe pode interessar: Como tirar tinta preta do cabelo rápido

Receita com vitamina C

Para cabelos tingidos com tinta semi-permanente essa receita pode auxiliar a retirar toda a coloração. Amasse um comprimido de vitamina C até virar pó e misture com algumas gotas de água até virar uma pasta. Aplique nos fios e aguarde um pouco, depois é só enxaguar!

Desbote a tinta

Para cabelos tingidos em até 3 dias tente fazer uma hidratação com creme. Aplique nos fios úmidos um punhado de creme e aguarde durante uma hora, depois enxague. Repita esse procedimento para desbotar a cor e ir retirando a tinta aos poucos.

Removedores de tintura que não danificam os fios

No mercado de cosméticos existem produtos que são removedores de tintura que não danificam os fios. Estes produtos não contém pó descolorante ou água oxigenada, por isso, removem apenas a coloração artificial, mantendo o tom natural dos fios. A aplicação deste tipo de produto varia de marca para marca, assim como as indicações. Antes de comprar é indicado realizar uma busca intensa na internet por informações das variadas opções desse removedor e também conversar com um especialista ou com a vendedora da loja para pedir mais informações sobre componentes e etc.

Xampu Anti-caspa e bicarbonato

O xampu anti-caspa possui uma formulação mais forte do que os xampus convencionais, por isso, é mais eficaz na eliminação dos resíduos, entre eles, a tintura artificial. O bicarbonato de sódio é um agente clareador que não danifica os fios. Para desbotar a cor, misture os dois componentes e lave os fios durante vários dias para remover a tinta dos cabelos.

Sabão em pó

Para tinturas realizadas em até 24 horas, lavar os fios com sabão em pó sem alvejante pode ser eficaz para remove-las. Não exagere na quantidade de produto usado em cada lavagem, e para resultados melhores, faça diversas aplicações.

Suco de limão

Faça um suco com vários limões naturais e lave os cabelos durante vários dias. A fruta irá auxiliar no processo de remoção da tinta, desbotando a cor.

Descoloração

Esta opção é a mais drástica e prejudicial aos fios. Você pode descolorir totalmente os fios e pintar novamente da cor natural ou de um tom próximo! Para esse procedimento é indicado o acompanhamento de um profissional pois pode causar danos profundos como a quebra dos fios resultando na queda do cabelo.

Hidratando

Independente do processo escolhido para retirar a tinta dos cabelos, é preciso lembrar que cuidados como hidratação e o uso de produtos para manutenção dos fios são essenciais para assegurar a beleza e saúde do cabelo. Como tintura é um produto que possui muita química é sempre mais indicado procurar um profissional capaz de resolver o seu problema, tanto na hora de pintar o cabelo quanto na hora de retirar a tinta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a tinta do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Janice
Não vi o resultado da pergunta feita, como tirar tinta de cabelo de roupa branca, ou não existe esta solução.
MARIA JOSE DE MENEZES ARRUDA
SEMPRE É BOM TER QUEM NOS ORIENTE,PRA QUEM PINTA OS CABELOS EM CASA IGUAL A MIM,OBRIGADO.
Editor umComo.com.br
Oi Maria, que bom que conseguimos ajudar você! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Como tirar a tinta do cabelo
Imagem: Sempre Tops
Como tirar a tinta do cabelo

Voltar ao topo da página ↑